Azambuja explicou que as diárias vão ser abertas aos policiais que estão de folga.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou na tarde desta sexta-feira (23), durante o 1º Fórum de Integração com os Municípios, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que irá criar diária remunerada para evitar que policiais façam serviços paralelos na profissão, os chamados ‘bicos'. Além disso, o governador afirmou que já autorizou o conserto de 259 viaturas que estavam paradas por problemas mecânicos.

“Em vez de o policial trabalhar na boate, no mercado, na farmácia, ou em qualquer outro lugar trabalhará para o Estado e receberá por isso”, disse o governador. Azambuja explicou que as diárias vão ser abertas aos policiais que estão de folga. Na prática o policial que não está em serviço poderá pedir para trabalhar na folga e será remunerado a parte por isso. 

Segundo ele, a medida não só evitará que os policiais façam ‘bicos' como também aumentará de imediato o efetivo policial nas ruas. “Vai ter um impacto imediato no aumento do efetivo”, afirmou.

Ele ainda ponderou que, atualmente, 870 policiais militares estão em formação, assim como 200 policiais civis, e tão logo este grupo termina o processo de formação nas academias, o governo estadual irá convocar o pessoal remanescente dos concursos para a

Azambuja disse que as 259 viaturas estavam ‘sobre tocos', ou encostadas nos pátios das delegacias e oficinas e que logo que estiverem em condições de uso serão distribuídas entre os 79 municípios sul-mato-grossenses. “Já liberei o financeiro do Estado para fazer o conserto dessas viaturas que estão paradas por problemas mecânicos”, finalizou.