Oposição quer que MPE peça divulgação de salários dos 16 mil servidores

Para vereadores, todos os salários da Prefeitura devem ser divulgados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para vereadores, todos os salários da Prefeitura devem ser divulgados

Os vereadores que atuam na oposição na Câmara de Campo Grande avisaram nesta terça-feira (23) que vão pedir ao MPE (Ministério Público do Estado) para fiscalizar o cumprimento da transparência na Prefeitura, solicitando a divulgação dos salários dos 16 mil servidores.

Para o vereador Alex (PT), há muito tempo é questionado o número de comissionados e seria bom para a Prefeitura divulgá-lo. “Nada melhor que a transparência para que a gente possa aferir o tamanho da crise”.

A oposição faz estudo jurídico para pedir essa representação de publicação do salário dos comissionados, baseada na divulgação dos rendimentos dos professores da Rede Municipal de Ensino.

E a Câmara?

Na página da Câmara Municipal na internet não há informações sobre quanto ganha cada um dos parlamentares e servidores. O último dado no portal de transparência da casa é referente ao pagamento do mês de maio, revelando gasto total de R$ 3,1 milhões com pessoal.

Pelas informações disponibilizadas, nos últimos 12 meses, a Câmara gastou R$ 41,2 milhões com ‘despesas de pessoal’.

Também é possível ver, no portal de transparência da Câmara, dados como a relação de cargos e a composição remuneratória, a relação nominal dos estagiários e dos comissionados, ambas sem as respectivas remunerações. O mesmo ocorre com relação aos efetivos.

Conteúdos relacionados

tiago vargas