Mudanças na estrutura leva governo a suplementação de R$ 3,7 bilhões

Recurso faz parte da lei orçmentária de 2014, aprovada na gestão de Puccinelli

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Recurso faz parte da lei orçmentária de 2014, aprovada na gestão de Puccinelli

A nova estrutura de governo implantada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), obrigou a administração estadual a suplementar R$ 3.774.208.500,00. O montante é parte da lei orçamentária aprovada ainda durante o governo de André Puccinelli (PMDB).

Com a mudança de estrutura, publicada no Diário Oficial do Estado, em 24 de dezembro de 2014, houve a necessidade de adequar algumas transferências de recursos do orçamento. Os remanejamentos orçamentários foram publicados no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (8).

Por exemplo, valores aprovados para determinado setor, estabelecidos no governo de Puccinelli, poderão ser divididos, no caso da Seprotur, que foi desmembrada na gestão de Azambuja.

Em tese, a suplementação orçamentária é um crédito adicional para setores ou situações consideradas mais urgentes. Neste caso, parte do orçamento foi readequado, de acordo com as mudanças na estrutura de governo de Azambuja.

Ainda segundo o governo do Estado, na sexta-feira (9) deve ser publicado um decreto com os detalhes das adequações da estrutura e consequentemente da suplementação publicada hoje.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma