Justiça Eleitoral cassa vereador após erro em prestação de contas

Decisão foi divulgada nesta quinta (29) no Diário da Justiça Eleitoral  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão foi divulgada nesta quinta (29) no Diário da Justiça Eleitoral  

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu derrubar liminar e cassar o mandato de Paulo dos Reis (PMDB), vereador em Aquidauana, município 139 quilômetros a oeste de Campo Grande. A decisão, divulgada nesta quinta-feira (29) no Diário da Justiça Eleitoral, decorre de ação no qual o parlamentar responde por irregularidades na prestação de contas durante campanha de 2012. 

A ação é movida pelo Ministério Público Estadual e originária da 10ª Zona Eleitoral. Em decisão, ocorrida durante julgamento no dia (27), Paulo Reis teve seu diploma de vereador cassado por unanimidade – ele estava no cargo graças a uma liminar, conseguida após cassação em primeira instância, no ano passado.

“De acordo com o parecer, negaram provimento ao recurso, tornando sem efeito a liminar então concedida e, ainda, determinaram que se comunique à Câmara Municipal de Aquidauana para as providências pertinentes quanto à cassação do diploma de vereador do recorrente”, diz a decisão.

Conforme o site Tribuna do Pantanal, Paulo Reis já disse que recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Respeito decisão da justiça, mas vou lutar até a ultima instância para manter o mandato conquistado nas urnas durante o pleito eleitoral de 2012, para que possa continuar lutando por dias melhores para a nossa população”, informou.

O suplente que deve assumir a vaga é Iran Rezende. O peemedebista cassado foi o mais votado nas eleições de 2012, e já foi secretário de Saúde em Aquidauana entre 2009 e 2012. (Com supervisão de Evelin Araujo). 

Matéria editada no dia 30 de outubro para correção de informações 

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução