Governo organiza ‘rodas de conversas’ para combater violência contra mulher

Gestão tem percorrido secretarias para incentivar combate à violência doméstica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gestão tem percorrido secretarias para incentivar combate à violência doméstica

Um programa da gestão tucana, chamado de ‘Roda de Conversa’ tem reunido servidoras da administração estadual, em secretarias e autarquias, para divulgar informações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

“O que pretendemos neste governo é montar uma estrutura duradoura e sólida para combater a violência sofrida pelas mulheres e, tirar Mato Grosso do Sul de posições tão preocupantes em rankings de violência contra esse grupo”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reinaldo destacou que Mato Grosso Sul ocupa a quinta posição, em todo o país, do ranking de homicídios contra a mulher, e a segunda posição no registro de estupros.

Nesta quarta-feira (25), o tucano, ao lado da esposa, 1ª Dama Fátima Azambuja, da vice-governadora, Profª Rose Modesto (PSDB), do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, do secretário de governo, Eduardo Riedel e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, conversou com servidoras na sede do governo estadual.

A subsecretária explicou que a pasta tem dois objetivos principais. “Além do enfrentamento à violência, o outro é a inserção das mulheres no mercado de trabalho”, frisou Luciana.

Rose Modesto, que também é titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), cobrou das servidoras mais ações no combate à violência doméstica.

“Se não é a violência física, é a moral, que às vezes termina em morte. É preciso denunciar e para isso, temos uma linha direta de telefone, que é o 180, e este número deve ser divulgado para todo o público”, finalizou a vice-governadora. 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado