Fracasso de Arroyo no TCE mexe com sonhos de vereadores e deputado
Veto a Arroyo pode beneficiar um deputado e dois vereadores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Veto a Arroyo pode beneficiar um deputado e dois vereadores
As frequentes derrotas do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), na tentativa de conseguir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), está mexendo com os sonhos de vereadores e deputados. Isso porque mantido o veto a Arroyo, surgem novos beneficiados com o cobiçado cargo.
O deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) é o mais cotado para assumir a vaga, caso Arroyo seja cortado. Se isso acontecer, o vereador Herculano Borges (SD) e a vereadora Juliana Zorzo (PSC) serão os principais beneficiados.
A dança das cadeiras acontece porque a ida de Flávio Kayatt para o TCE garantiria a vaga de deputado a Herculano Borges, que por sua vez deixaria a vaga na Câmara para Juliana Zorzo, que é suplente dele.
A possibilidade é grande diante das freqüentes derrotas de Arroyo na Justiça. Até agora ele não conseguiu liminar para derrubar a decisão de suspender, até o julgamento final no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a indicação dele. Até o prefeito Gilmar Olarte (PP) já trabalha com a possibilidade.
Diante de freqüentes boatos de que Juliana Zorzo sairá da presidência da Fundação de Cultura, o prefeito disse que ela só sairá se for para voltar à Câmara de Campo Grande. Isso poderia acontecer se ela fosse contemplada com a dança das cadeiras com a ida de Kayatt. Também há outra possibilidade remota, como a ida de um vereador para alguma secretaria.
Polêmica
Arroyo foi indicado ao cargo pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), mas teve o processo contestado pelos conselheiros, que avisaram a Assembleia da suspeita de irregularidades, mas não foram ouvidos.
Indignados, os conselheiros entraram com ação judicial pedindo a anulação da aposentadoria de José Ricardo Pereira Cabral. Eles alegam que o conselheiro desrespeitou trâmites legais quando assinou a própria aposentadoria, o que acabou beneficiando Arroyo.
O grupo ligado ao deputado temia que a escolha ficasse para Reinaldo Azambuja, o que poderia inviabilizar sua indicação, já que a vaga é de indicação do governo. Se Arroyo perder a disputa judicial, caberá a Azambuja fazer a indicação.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.