Edil continua líder e a Prefeitura não tem pressa em encontrar novo nome

Afirmação foi feita por secretário municipal de governo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Afirmação foi feita por secretário municipal de governo

Embora admita haver pressão para a escolha de novo líder para o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na Câmara Municipal, o secretário municipal de governo, Paulo Matos, garantiu que o vereador Edil Albuquerque (PMDB) segue na liderança, sem pressa para substituí-lo.

Segundo Matos, é sabido que o peemedebista quer deixar a função alegando que “já cumpriu sua missão”, mas para o Executivo ainda há muito a ser feito pelo legislador. “Ele tem essa vontade (de deixar a liderança), porém a gente entende que essa missão não acabou ainda. Como líder ele pode contribuir muito mais para a gestão. Portanto não há pressa. O líder ainda é o Edil”, assegurou.

O secretário não descartou a possibilidade de buscar um novo nome ao cargo futuramente, desde que a escolha seja feita em decisão conjunta com os outros aliados. “Isso ainda estamos construindo com a base. Se ocorrer deve ser mudança de consenso. Temos que discutir vários aspectos. Mas isso só houver essa necessidade (de trocar de líder)”, concluiu.

O peemedebista, por sua vez, vem tentando deixar a função desde maio, mas a troca é sempre protelada. No fim do mês ele garantiu que ao retornar do recesso já não seria líder de Olarte na Casa de Leis. O período de folga no parlamento acabou ontem e nenhuma modificação ocorreu.

À época em que tentou deixar o cargo pela primeira vez, o legislador chegou a conversar com colegas em potencial para substituí-lo, entre eles Carlos Borges (PSB), Chiquinho Telles (PSDB) e Flávio César (PTdoB), mas nenhum diálogo obteve sucesso.

Antes de Edil, João Rocha (PSDB) topou o desafio de ocupar a liderança do Executivo na Casa, mas poucos meses depois o tucano recuou alegando problemas pessoais. O legislador se ausentou de muitas sessões para acompanhar a esposa até São Paulo, onde ela fazia tratamento contra um câncer.

Conteúdos relacionados

lula