Quase toda bancada estaudal e federal do partido, além de prefeitos, compareceu ao encontro

 

Para acalmar os ânimos e estruturar o partido para as eleições de 2016, o diretório regional do PT reuniu prefeitos e parlamentares para discutir a conjuntura política da sigla, e as tratativas de emendas junto à União.

“Momentos como este são extremamente importantes, onde os nossos parlamentares e a própria direção regional se encontram e discutem juntos a situação de cada município, com vistas a melhorar e aumentar o empenho  das nossas bancadas”, definiu o presidente do partido e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Afastado dos holofotes desde o final das eleições de 2014, o senador Delcídio do Amaral prometeu aos prefeitos presentes na reunião mais atenção no andamento da liberação de emendas parlamentares para os municípios, e foi seguido na promessa de empenho pelo deputado federal Vander Loubet.

Voltando a figurar como principal liderança do partido no Estado, o deputado federal Zeca do PT afirmou que pretende dar, durante seu mandato, destaque aos assuntos relacionados à agricultura familiar e reforma agrária.

Durante o encontro, os petistas também discutiram questões sobre a reforma política defendida pela Executiva Nacional, e ainda eleições 2016. A grande aposta do partido é a descoberta de um nome que possa quebrar o tabu de nunca ter vencido uma eleição para prefeito da Capital.