Deputado que apoiou Delcídio deve liderar grupo articulado por Azambuja

Paulo Corrêa deve ser anunciado líder de bloco articulado por Azambuja

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paulo Corrêa deve ser anunciado líder de bloco articulado por Azambuja

A luta por comissões na Assembleia Legislativa está movimentando lideranças e provocando mudanças inesperadas. Em meio à confusão, até quem estava com adversário há alguns meses já mudou de lado e caminha como líder na Casa. É o caso do deputado Paulo Corrêa (PR), que deve ser anunciado como líder do bloco dos “pequenos” na Assembleia.

O deputado foi um dos grandes articuladores da campanha de Delcídio do Amaral (PT) e agora caminha para ser líder do bloco dos deputados com menos de quatro representantes, articulado, curiosamente, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Paulo Corrêa estava aliado a deputados do PT, por conta da campanha onde estiveram do mesmo lado. Mas, ficou decepcionado depois que petistas se recusaram a apoiá-lo na disputa pela presidência da Assembleia ou 1ª Secretaria. Com isso, acabou pulando para o lado de Azambuja, prometendo ficar na base dele. Agora, pretende ir além, chegando a liderança do bloco dos pequenos partidos.

O bloco dos pequenos é uma saída encontrada por Azambuja para reduzir a força de PT e PMDB na Assembleia. Juntos os dois partidos poderiam indicar maioria das vagas nas comissões, ficando PMDB com duas e PT com uma das cinco vagas. Com o bloco, os pequenos partidos ficam com duas vagas e PT, PSDB e PMDB com apenas uma.

Esta luta por comissões tem dividido até bancadas na Assembleia. No PTdoB, por exemplo, Mara Caseiro é contra a formação de blocos e deve caminhar separada do deputado Márcio Fernandes (PTdoB). Ele consultou o regimento e pretende integrar o bloco dos pequenos, com ou sem a colega de partido.

 

 

 

Conteúdos relacionados

tiago vargas