Deputado de MS critica Judiciário durante acareação da CPI da Petrobras
Parlamentar cometou que CPI virou saco de pancada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentar cometou que CPI virou saco de pancada
O deputado federal de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB) criticou o STF (Supremo Tribuna Federal) na tarde desta terça-feira (25), durante acareação da CPI da Petrobras. O parlamentar teceu duras críticas ao Judiciário por causa de liminar do ministro Teori Zavascki, que garantiu o direito de silêncio do doleiro Alberto Youssef. O doleiro e o ex-direitor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ficaram frente a frente durante a acareação. Os dois são delatores da Operação Lava Jato
“O Judiciário tem tomado decisões que dificultam o trabalho da CPI. Chegamos hoje ao cúmulo de um delator que já teve delação premiada, redelação repremiada desobrigado a falar. Está se permitindo que a nossa CPI vire um saco de pancada. O Judiciário tem que ver que ele está afrontando nossas prerrogativas. Protegidos pelo Judiciário deliquentes transformam nossa CPI em um saco de pancada”, pontou.
O presidente da CPI, Hugo Costa (PMDB-PB), por sua vez, reconheceu que às vezes a CPI fica travada, mas disse que cabe a eles cumprir a lei.
Silêncio
De acordo com site Estado de Minas, no início da sessão, o presidente da CPI, leu o comunicado informando sobre o habeas corpus concedido pelo ministro Teori Zavascki em favor de Youssef. Assim, só Costa assinou o termo se comprometendo a falar aos deputados.
Na liminar, o ministro garante o direito ao silêncio do doleiro, autoriza seu advogado de intervir pessoalmente na acareação e libera Youssef de assinar o termo de compromisso de dizer a verdade aos parlamentares. Mesmo resguardado, Youssef disse que ratificaria todos os seus depoimentos e optou por responder algumas perguntas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.