Deputados querem definir consenso ou disputa até a próxima segunda-feira

O clima ainda é de muita prudência na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Alguns apostam em consenso, mas na realidade, nada está resolvido. Os dois principais candidatos, Junior Mochi (PMDB) e (DEM) conversaram ontem (19) por telefone, mas não conseguiram fechar um acordo.

Os dois deputados querem fazer uma reunião com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), até a sexta-feira (23), para tentar chegar a um consenso até segunda-feira (26), evitando uma disputa que, segundo os deputados, não acontece há 20 anos.

“Vamos ter uma conversa com Reinaldo até sexta. Nós vamos fazer o máximo para construir consenso, para não ter disputa. Cada um usando os seus companheiros. Verificando como compor isso. Até segunda-feira nós vamos resolver”, declarou.  

O deputado explica que tanto ele como Zé Teixeira vão conversar com deputados aliados para chegar com uma decisão até a próxima reunião. Todavia, pondera que não é mais dono da decisão, já que tem um grupo que apoia a candidatura dele. “A decisão é do grupo e não pessoal”.

Mochi faz questão de dizer que o concorrente é uma pessoa séria, boa, que cumpre palavra e tem postura. Todavia, ressalta que não será apenas pela vontade dele. “Não é por minha vontade apenas. Se o grupo entender pela manutenção, vamos. Mas, a intenção maior é buscar o consenso. Vamos fazer a reunião e decidir se terá consenso ou dissenso”, concluiu.  

O grupo de Junior Mochi tem dez deputados se contar com cinco do PMDB, quatro do PT e o deputado Márcio Fernandes (PTdoB). Neste caso precisam de apenas três outros votos para chegar ao posto. Apesar disso, deputados do grupo de Mochi garantem que já têm outros, que ainda não declararam voto, mas que ficarão com o peemedebista.  Mara Caseiro (PTdoB) e Onevan de Matos (PSDB) também colocaram nome na disputa, mas até agora não apresentaram aliados.