Evento ocorrerá no Plenário Oliva Enciso com debate sobre a preservação de bacias e consumo consciente

Quatro meses após organizar a sobre a utilização de água subterrânea, a Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo Municipal de Campo Grande voltar a promover à Sociedade um debate sobre Recursos Hídricos. Agendado para o dia 19 de março, a comissão presidida pelo vereador Eduardo Romero (PT do B) realizará no Plenário Oliva Enciso o ‘Águas de Campo Grande', com presença esperada de autoridades políticas, lideranças comunitárias e de segmentos do município, além de representantes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da concessionária que presta o serviço de abastecimento de água e esgoto. 

A audiência pública irá levantar a discussão a respeito do consumo consciente da água, além de medidas coletivas e individuais de conservação do mineral, bem como o maior monitoramento e Políticas Públicas para se preservar as bacias que atendem o volume de captação de água na Capital. 

“É um bem de todos e por isso é preciso manter aberto esse debate sobre a valorização da água e do consumo consciente. Temos bacias que abastecem o 250 mil famílias e precisam de medidas contínuas de preservação do ecossistema. Para isso serve eventos como esse”, diz o vereador Eduardo Romero, ambientalista engajado na conservação dos mananciais, antes mesmo de entrar para a vida pública.