Bernal quer emendas federais e aumento da base aliada na Capital

Essas são as metas da próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Essas são as metas da próxima semana

Assim como fez o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) na semana passada, na próxima terça-feira (13) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai a Brasília se reunir com a bancada federal e pedir que emendas sejam destinadas à Capital. Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, que o acompanhará, após a viagem o segundo passo é estreitar diálogo com a Câmara Municipal em busca de maioria.

“Vamos pedir ajuda da bancada federal para melhorar nossa cidade e depois que voltarmos vamos intensificar conversa com os vereadores para ter maioria”, disse. A promessa vem desde o final agosto, quando Bernal reassumiu o Paço Municipal e até agora não surtiu efeito. Ao contrário, se antes a base aliada contava com os três vereadores do PT, hoje já não pode tê-los nesta lista.

Isso porque a bancada petista não ficou satisfeita em não ser contemplada na administração, tendo em vista que até março do ano passado, antes da cassação, a sigla tinha duas pastas de relevância no Município: Assistência Social e Obras. Com o retorno do radialista as secretarias foram preenchidas e o PT ficou para trás.

Ao perceber a ‘desfeita’ os legisladores do partido decidiram romper com o Executivo e agora se classificam como “independentes em favor de Campo Grande”. A missão de Pedra, então, é reconquistá-los, além de ter que conquistar muitos outros, pois a base do prefeito conta oficialmente com Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e José Chadid (sem partido) dos 28 vereadores em mandato.

“mas vamos construir essa relação, certamente teremos maioria na Câmara. Não resolvemos antes porque primeiro tínhamos que colocar a administração em ordem, isso é feito por etapas”, explicou o secretário. Durante o final de semana e o feriado, Bernal se reunirá com o secretariado para, ainda segundo Pedra, “bater um papo” com os titulares.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas