Bernal quer emendas federais e aumento da base aliada na Capital
Essas são as metas da próxima semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Essas são as metas da próxima semana
Assim como fez o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) na semana passada, na próxima terça-feira (13) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai a Brasília se reunir com a bancada federal e pedir que emendas sejam destinadas à Capital. Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, que o acompanhará, após a viagem o segundo passo é estreitar diálogo com a Câmara Municipal em busca de maioria.
“Vamos pedir ajuda da bancada federal para melhorar nossa cidade e depois que voltarmos vamos intensificar conversa com os vereadores para ter maioria”, disse. A promessa vem desde o final agosto, quando Bernal reassumiu o Paço Municipal e até agora não surtiu efeito. Ao contrário, se antes a base aliada contava com os três vereadores do PT, hoje já não pode tê-los nesta lista.
Isso porque a bancada petista não ficou satisfeita em não ser contemplada na administração, tendo em vista que até março do ano passado, antes da cassação, a sigla tinha duas pastas de relevância no Município: Assistência Social e Obras. Com o retorno do radialista as secretarias foram preenchidas e o PT ficou para trás.
Ao perceber a ‘desfeita’ os legisladores do partido decidiram romper com o Executivo e agora se classificam como “independentes em favor de Campo Grande”. A missão de Pedra, então, é reconquistá-los, além de ter que conquistar muitos outros, pois a base do prefeito conta oficialmente com Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e José Chadid (sem partido) dos 28 vereadores em mandato.
“mas vamos construir essa relação, certamente teremos maioria na Câmara. Não resolvemos antes porque primeiro tínhamos que colocar a administração em ordem, isso é feito por etapas”, explicou o secretário. Durante o final de semana e o feriado, Bernal se reunirá com o secretariado para, ainda segundo Pedra, “bater um papo” com os titulares.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.