Governador ressaltou importância do agronegócio

O governador do Estado, (PSDB), participou na manhã deste sábado (6) da abertura oficial da 47ª Exposição Agropecuária de , município distante 162 quilômetros de Campo Grande. Durante o evento, Reinaldo destacou a importância do agronegócio para o País, além de assinar ordem de serviço para pavimentação da estrada da Água Fria.

Reinaldo disse também que o agronegócio segura o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, por impulsionar as economias regionais e ter feito crescer municípios onde atua. Mato Grosso do Sul, segundo o governador, somente em maio recebeu anúncio de mais de R$ 20 bilhões de investimentos no setor de celulose, grãos e de transformação de matéria-prima em setores acabados.

Sobre a pavimentação da estrada da Água Fria, Reinaldo disse já foram realizadas licitações e 52 empresas apresentaram propostas. A obra será divida em dois trechos, um de 28 quilômetros, que vai começar na BR-60, próxima à Usina de Maracaju e outro que compreende o começo do asfalto até a usina. O previsão é de conclusão da obra em oito meses.

Participaram da solenidade de abertura da Expomara o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja; o presidente do Sindicato Rural do município, Juliano Schmaedecke; o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel; o titular da Secretária de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas; o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta; a deputada federal, Tereza Cristina Correa da Costa Dias; o presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Hélio Albarello e outras autoridades.

A Exposição em Maracaju conta com diversos expositores, shows, palestras técnicas, leiloes, julgamentos de animais e apresentações de tecnologias voltadas ao setor agropecuário. Azambuja deve permanecer no município todo o fim de semana.