Voto sobre ‘blindagem’ de Puccinelli contra processo no STJ será lido em sessão extra
O relator, deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), deve apresentar seu voto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em sessão extraordinária sobre pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB) numa ação do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A sessão extraordinária deve ser realizada na próxima quar…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O relator, deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), deve apresentar seu voto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em sessão extraordinária sobre pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB) numa ação do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).
A sessão extraordinária deve ser realizada na próxima quarta (27) ou quinta-feira (28) após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, segundo o presidente da CCJR, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). A reunião da comissão é realizada às terças, mas no dia 26 é feriado do aniversário de Campo Grande.
Monteiro disse que ainda não tem seu voto formado, mas vai aproveitar o feriado para concluir. “Vou aproveitar estes dias para ajustar. Vou para o interior, mas no início da semana estarei de volta”, afirmou o tucano. A distribuição do processo foi no dia 5 de agosto.
O voto da CCJR é em relação apenas à constitucionalidade do pedido. Se aprovado, volta para o plenário e aguarda a Mesa Diretora colocar em votação. O pedido chegou á Casa no início do retorno das atividades legislativas deste semestre.
Processo
Bernal processou o governador depois de ser chamado de ladrão em um evento no município de Dourados no dia 28 de março deste ano. O governador disse que o ex-prefeito tinha sido cassado, no dia 12 de março, porque era ladrão.
CCJR
Marquinhos garantiu a realização da sessão extraordinária para distribuir o projeto das novas regras para instalação de antenas e estações de rádio base no Estado, com o objetivo de destravar a liberação de licenças e garantir sinal em Mato Grosso do Sul e conseguir dobrar o número de torres, e acabar com as quedas constantes durante as ligações.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.