Vereadores questionam ‘propagandas’ sobre projetos habitacionais na Capital e Estado

Projetos, obras e verbas de programas habitacionais deram o tom do discurso da oposição na Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão da manhã desta quinta-feira. As reclamações foram sobre o anúncio, pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte, da liberação de recursos para construção de cinco mil casas, e da propaganda do governo estadual sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projetos, obras e verbas de programas habitacionais deram o tom do discurso da oposição na Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão da manhã desta quinta-feira. As reclamações foram sobre o anúncio, pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte, da liberação de recursos para construção de cinco mil casas, e da propaganda do governo estadual sobre o volume de unidades construídas.

O vereador Paulo Pedra (PDT) rechaçou o anúncio de Olarte, de que conseguiu em Brasília (DF) o empenho da União para destravar verbas à construção de cinco mil casas populares na Capital. Segundo o vereador, o trabalho para conseguir os recursos resulta de esforço do ex-prefeito, Alcides Bernal, cassado no dia 12 de março.

Segundo Pedra, há dinheiro já disponibilizado no governo federal, ainda na gestão de Bernal, para a construção de 10 mil casas em Campo Grande. “É só querer fazer”, disse ele.

Já a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse ter fotografado outdoors de propaganda do governo estadual. Nas peças, o Executivo destaca a marca de estar construindo uma casa por hora em Mato Grosso do Sul.

Luiza diz que vai acionar o Ministério Público e autoridades competentes e pedir a devolução, pelo Executivo estadual, do dinheiro gasto na publicidade. Isso porque, na visão da vereadora, as obras resultam de investimento do governo federal.

Conteúdos relacionados

tiago vargas