Vereadores questionam ‘propagandas’ sobre projetos habitacionais na Capital e Estado
Projetos, obras e verbas de programas habitacionais deram o tom do discurso da oposição na Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão da manhã desta quinta-feira. As reclamações foram sobre o anúncio, pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte, da liberação de recursos para construção de cinco mil casas, e da propaganda do governo estadual sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projetos, obras e verbas de programas habitacionais deram o tom do discurso da oposição na Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão da manhã desta quinta-feira. As reclamações foram sobre o anúncio, pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte, da liberação de recursos para construção de cinco mil casas, e da propaganda do governo estadual sobre o volume de unidades construídas.
O vereador Paulo Pedra (PDT) rechaçou o anúncio de Olarte, de que conseguiu em Brasília (DF) o empenho da União para destravar verbas à construção de cinco mil casas populares na Capital. Segundo o vereador, o trabalho para conseguir os recursos resulta de esforço do ex-prefeito, Alcides Bernal, cassado no dia 12 de março.
Segundo Pedra, há dinheiro já disponibilizado no governo federal, ainda na gestão de Bernal, para a construção de 10 mil casas em Campo Grande. “É só querer fazer”, disse ele.
Já a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse ter fotografado outdoors de propaganda do governo estadual. Nas peças, o Executivo destaca a marca de estar construindo uma casa por hora em Mato Grosso do Sul.
Luiza diz que vai acionar o Ministério Público e autoridades competentes e pedir a devolução, pelo Executivo estadual, do dinheiro gasto na publicidade. Isso porque, na visão da vereadora, as obras resultam de investimento do governo federal.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.