Os vereadores do PTdoB, Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio César definiram que é mais vantajoso permanecer no mandato na Câmara ao assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). O secretário interino João Alberto Borges dos Santos deve então se efetivar na vaga.

A informação é do secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, que afirmou que o prefeito Gilmar Olarte (PP) reconhece o bom trabalho desempenhado pelo interino. “Ele é servidor de carreira, um técnico da casa que já conhece as demandas que são necessárias e hoje o prefeito está satisfeito”, alegou.

O líder da bancada do PTdoB na Câmara, Eduardo Romero, confirma que os vereadores são gratos pelo convite de Olarte, mas que eles entenderam que devem continuar na Casa de Leis. “Não é que desistimos da Semadur, pelo contrário, continuamos apoiando as pastas, mas entendemos que contribuímos mais na Câmara que em secretarias”, concluiu o vereador.

Desde que João Alberto assumiu, Pimentel garante que mutirões para despacho de certidões estão sendo feitos para que diminua o atraso devido as trocas de gestões.