A vereadora Thais Helena (PT) reclamou nesta quinta-feira (17) da postura do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), em relação à criação de três secretarias municipais. Segundo ela, “não faz sentido” as mudanças de opinião do prefeito sobre o assunto.

Há projetos para criar as secretarias municipais de Defesa Social, a de Ação Comunitária e a de Igualdade Racial. Desde que assumiu o cargo, em março, o prefeito oscila entre anunciar as novas pastas e recuos, alegando falta de recursos para avançar os projetos.

Na quarta-feira (16), Olarte disse que pretende aproveitar a estrutura da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, que engloba a Guarda Municipal, e transformá-la em Secretaria Municipal de Defesa Social. Esta mudança, segundo ele, não teria custos adicionais ao município e será discutida com os vereadores após o recesso na Câmara, em agosto.

“Por que não faz a mesma coisa com as três?”, questiona a vereadora petista. Segundo ela, há coordenadorias nas áreas das outras pastas propostas e que poderiam, portanto, ter a estrutura utilizada para serem transformadas em secretarias.

A vereadora, uma das poucas que faz abertamente oposição ao prefeito na Câmara Municipal, estendeu críticas ao governo de Olarte. “Essa gestão até agora não mostrou sua marca. Ele vai a obras, lança obras, mas não tem ações de verdade. Falta planejamento e prioridade. Espero que a população não sofra com isso”, reclamou.