Vereadora recebe resposta a requerimento e volta a criticar centro pediátrico da Capital

O Centro Municipal Pediátrico voltou a ser alvo de reclamações na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Campo Grande. A unidade foi inaugurada no domingo (12) com objetivo de amenizar problemas no atendimento desta especialidade, mas vem gerando críticas. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse ter recebido, pela Prefeitura, parte da documentação solicitada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro Municipal Pediátrico voltou a ser alvo de reclamações na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Campo Grande. A unidade foi inaugurada no domingo (12) com objetivo de amenizar problemas no atendimento desta especialidade, mas vem gerando críticas.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse ter recebido, pela Prefeitura, parte da documentação solicitada em requerimento. No documento, a vereadora fez uma série de questionamentos sobre supostas irregularidades no projeto.

Faltaram informações, segundo a vereadora, como sobre a reserva de recursos e as notas de empenho para o arrendamento do hospital. “Já vi que um dos absurdos é que foram deixados equipamentos lá, dos donos do hospital, que não estão no contrato, estão emprestados; qual o interesse que a empresa tem de ceder o equipamento?”, pontua, citando um tomógrafo e uma aparelho de raio-x.

Luiza também avalia não haver justificativa para o salário dos médicos do centro ser até três vezes superior ao de outros profissionais da área. Segundo ela, não há amparo legal para a medida.

O Centro Municipal Pediátrico funciona no prédio do antigo Hospital Sírio Libanês, na Avenida Afonso Pena, centro da cidade. O local foi arrendado pelo município, a um custo mensal estimado na casa dos R$ 2 milhões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas