Vereadora diz que prefeito reduziu salário, mas aumentou número de indicados
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) protestou, novamente, contra as contratações do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). A vereadora voltou a reclamar do número de comissionados na gestão do prefeito, mesmo com a anunciada dificuldade financeira. A vereadora alega que o prefeito prometeu demitir boa parte dos comissionados, que geram, aproximadamente, R$ 12 milhões […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) protestou, novamente, contra as contratações do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). A vereadora voltou a reclamar do número de comissionados na gestão do prefeito, mesmo com a anunciada dificuldade financeira.
A vereadora alega que o prefeito prometeu demitir boa parte dos comissionados, que geram, aproximadamente, R$ 12 milhões de despesas mensais. Porém, segundo ela, o prefeito cumpriu a promessa de exonerar os servidores, mas acabou recontratando com salários menores e aumentando o número de indicações.
Segundo Luiza, o prefeito nomeou 1.277 servidores em maio de 2014. Este número, segundo ela, chegou a 1.501 no dia 30 de agosto. Após isso, ele iniciou as demissões por conta da crise financeira. Porém, para surpresa da vereadora, que fez questão de computar as contratações, Olarte acabou aumentando o número de comissionados, que hoje chega a 1.576.
“Apesar de ter feito publicar exonerações, no final das contas esses exonerados foram readmitidos, alguns com salários menores outros com salários maiores E FORAM FEITAS 75 NOVAS NOMEAÇÕES EM CARGOS COMISSIONADOS. E a justificativa administrativa para esse crescimento, como todos já sabemos INEXISTE. Como inexistente é qualquer justificativa para as nomeações anteriores”, protestou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.