Vereador reclama de invasão de espaço e ‘desrespeito’ a evangélicos na Quinta Gospel
O evento, criado quando Nelsinho Trad era prefeito, só causou polêmica neste ano, quando shows de artistas ligados ao candomblé foram rejeitados pela Fundac.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O evento, criado quando Nelsinho Trad era prefeito, só causou polêmica neste ano, quando shows de artistas ligados ao candomblé foram rejeitados pela Fundac.
A Quinta Gospel continua tomando boa parte do tempo das sessões da Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta quinta-feira (14), o vereador Alceu Bueno (PSL) disse que os evangélicos estão sendo desrespeitados por terem seu espaço invadido.
O MPE (Ministério Público Estadual) entrou oficialmente na polêmica. Instaurou procedimento preparatório para apurar se o evento discrimina outras religiões em detrimento dos evangélicos, além de ter recomendado, ao município, que inclua todos os grupos religiosos.
Na visão de Bueno, em nenhum momento a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) está fazendo discriminação. “É que não aceitamos que invadam nosso espaço, isso é desrespeito aos evangélicos”, declarou após a colega Luiza Ribeiro (PPS) ter falado sobre a chegada do caso ao MPE.
A retomada da discussão sobre a Quinta Gospel foi a deixa que o vereador Herculano Borges (PSC) esperava para, oficialmente, pedir desculpa sobre declarações que deu no dia 7 de agosto, no próprio plenário, quando o assunto veio à tona pela primeira vez. “Tecnomacumba? É brincadeira. Isso é uma afronta”, reclamou, citando o nome do álbum da cantora umbandista Rita Ribeiro, que tentou, mas não conseguiu, se apresentar no evento.
Nesta quinta, Borges pediu desculpas pela declaração. Segundo ele, a dita afronta não é das pessoas que professam determinada religião, mas com relação ao espaço da Quinta Gospel.
Por fim, o vereador sugeriu que seja criado outro evento para englobar segmentos não contemplados com o existente. “Vamos mudar a lei, então”, emendou em certo momento o vereador Carlão (PSB), esclarecendo que a legislação atual sobre a Quinta Gospel não especifica ser este calendário destinado apenas aos evangélicos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.