Vereador descarta uso eleitoral e promete reunir mais elementos para viabilizar CPI da Folia
O vereador Chiquinho Telles (PSD), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, promete reunir as alegorias necessárias para viabilizar a CPI da Folia. E descartou eventual cunho eleitoreiro no caso. “Não sou candidato a nada, sou vereador, fui eleito para isso”, rechaçou Telles na manhã desta quarta-feira (4). O primeiro requerimento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Chiquinho Telles (PSD), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, promete reunir as alegorias necessárias para viabilizar a CPI da Folia. E descartou eventual cunho eleitoreiro no caso.
“Não sou candidato a nada, sou vereador, fui eleito para isso”, rechaçou Telles na manhã desta quarta-feira (4). O primeiro requerimento para a abertura da CPI saiu de cena pela falta de uma assinatura – o vereador chegou a receber o aval de 11 parlamentares, mas dois deles voltaram atrás.
Ele disse que vai atrás de mais elementos e, assim que os reunir, fará novo requerimento pela abertura de CPI. A ideia da comissão surgiu após relatório da nova gestão da Fundação Municipal de Cltura (Fundac) apontar indícios de irregularidades durante a gestão do ex-prefeito, Alcides Bernal, principalmente em contratos envolvendo o carnaval.
Telles acredita que também haja rastros de problemas envolvendo outras festividades municipais, como o aniversário de Campo Grande e o Arraial de Santo Antônio. Na visão do vereador, uma CPI na Câmara terá mais elementos para investigar do que o Ministério Público Estadual ou o Tribunal de Contas do Estado.
Estes dois órgãos também receberam o relatório da Fundac. Mais cedo, o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), comentou que este encaminhamento torna desnecessária a CPI, ainda mais em período eleitoral, revelando preocupação com eventual cunho eleitoreiro na investigação.
Já o presidente da Comissão de Cultura insiste na ideia e promete reunir meios para tal. Ele disse que os indícios, até agora, apontam somente para o período da gestão de Bernal, mas incluirá no seu pedido de CPI caso surjam indícios envolvendo outras administrações.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.