Sem muita esperança, Bernal espera conseguir ‘pelo menos uma maioria simples’

Desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) enfrenta o desafio de conseguir construir a maioria na Câmara Municipal. Após um ano, o prefeito disse na manhã desta segunda-feira (20), que anunciará em breve os novos aliados para ter “pelo menos uma maioria simples” “Estamos conversando com vários vereadores e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) enfrenta o desafio de conseguir construir a maioria na Câmara Municipal. Após um ano, o prefeito disse na manhã desta segunda-feira (20), que anunciará em breve os novos aliados para ter “pelo menos uma maioria simples”

“Estamos conversando com vários vereadores e esperamos que tenhamos esses nomes em breve. Em breve teremos esse anúncio, pelo menos uma maioria simples”, afirmou Bernal na assinatura de transferência dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito, ao iniciar seu discurso, mencionou cada vereador integrante da base aliada com a ajuda dos vereadores presentes. Embora já tenha mencionado Dr. Jamal (PR) e Paulo Siufi (PMDB) em episódios anteriores, hoje, Bernal não citou os dois.

Entre os nomes mencionados, o prefeito incluiu os petistas Ayrton Araújo, Zeca do PT e Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB), Carlão (PSB) e Cazuza (PP). Para este último, Bernal justificou sua ausência.

“Peço desculpa escusa pelo Cazuza que trabalha sem fazer barulho, mas trabalha muito”, disse o prefeito.

Para ajudar o prefeito a construir a base de sustentação, o secretário de Governo, Pedro Chaves, tem conversado com os partidos da oposição. Depois de sua nomeação, em novembro do ano passado, Bernal ganhou três aliados, mas ainda não construiu a maioria.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)