Reinaldo quer Eduardo Riedel na Casa Civil e Professora Rose na Assistência Social

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), faz mistério sobre as indicações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), faz mistério sobre as indicações

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), faz mistério sobre as indicações para o secretariado, mas já confirmou convites para duas pastas em sua gestão. Indagado sobre as indicações para pastas importantes, o governador disse que só fez convites para a Assistência Social e Casa Civil.

Azambuja não disse nomes, mas já tinha declarado semana passada que convidou a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), e o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, para o governo. Rose já tinha dito que estava em dúvida sobre a Secretaria de Educação e Assistência Social, o que a confirma na pasta. Assim, fica para Riedel a Casa Civil.

Riedel se encontrou com Azambuja na sexta-feira e conversou sobre qual seria a função dele, mas não quis adiantar. Ele disse apenas que Azambuja o convidou para a parte administrativa e várias outras áreas, como produção, desenvolvimento e projetos, o que tem tudo a ver com a Casa Civil. Porém, diz que ainda vai conversar com pessoas que o elegeram para a Famasul, antes de dar a resposta.

Outros cargos

Com Azambuja fazendo mistério, aumenta o número de candidatos citados como possíveis secretários. Os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Geraldo Resende (PMDB), por exemplo, são citados para a Secretaria de Saúde, mas dizem que não foram convidados. Outros nomes do próprio PSDB, como o presidente estadual do partido e deputado federal eleito, Márcio Monteiro, também são dados como certo, mas Azambuja nega. Ele afirmou que não há convite para o deputado assumir a Secretaria de Fazenda. “É tudo especulação”, afirmou.

 

Conteúdos relacionados

lula