Puccinelli promete apurar por que secretário estava usando carro em atividades particulares

O governador André Puccinelli prometeu checar por que o secretário Pedro Pedrossian Neto estava usando o carro oficial em atividades particulares. Puccinelli respondeu à reportagem do Midiamax enquanto participava, nesta segunda (1º), da entrega da reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande. No último domingo (31), o carro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli prometeu checar por que o secretário Pedro Pedrossian Neto estava usando o carro oficial em atividades particulares. Puccinelli respondeu à reportagem do Midiamax enquanto participava, nesta segunda (1º), da entrega da reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande. No último domingo (31), o carro Mitsubishi 4×4 Pajero com placas HTN-9587, usado pelo secretário, foi encontrado abandonado em um terreno baldio, localizado na Rua Agulhas Negras, no Jardim Noroeste.

“Não estava sabendo sobre esse carro. Prometo checar e te falo. Obrigado pela informação”, respondeu Puccinelli.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, é preciso apurar o fato para ver se haverá necessidade de abertura de uma sindicância. Além disso, a orientação da Governadoria é de que os carros oficiais não sejam usados em atividades particulares.

“Só haverá uma sindicância se houver necessidade. Se ficar tudo esclarecido não precisa”, informou a assessoria.

A assessoria de imprensa do Estado prometeu fazer um levantamento da quantidade de carros com placas vinculadas sendo usados por servidores, ou seja, carros com duas placas, uma fixada no próprio veículo e outra (diferente) cadastrada no Detran.

O caso

O carro foi encontrado pela Polícia Militar após denúncia anônima que informava que um veículo importado estaria abandonado, no terreno baldio, próximo de pontos de drogas.

O carro estava sob os cuidados de Pedro Pedrossian Neto titular da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), e segundo ele, teria sido furtado em frente de sua casa, no dia 22 de agosto, no Jardim São Bento. “Estacionei o carro na frente, antes de ir dormir, e no outro dia o veículo já não estava no local”, informou no boletim de ocorrência.

Pedrossian confirmou, nesta segunda-feira (1º), que os secretários, em geral, usam carros em atividades particulares somente quando vão viajar no dia seguinte. Contudo, neste dia, especificamente, não havia viagem marcada.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia