Puccinelli promete apurar por que secretário estava usando carro em atividades particulares
O governador André Puccinelli prometeu checar por que o secretário Pedro Pedrossian Neto estava usando o carro oficial em atividades particulares. Puccinelli respondeu à reportagem do Midiamax enquanto participava, nesta segunda (1º), da entrega da reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande. No último domingo (31), o carro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli prometeu checar por que o secretário Pedro Pedrossian Neto estava usando o carro oficial em atividades particulares. Puccinelli respondeu à reportagem do Midiamax enquanto participava, nesta segunda (1º), da entrega da reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande. No último domingo (31), o carro Mitsubishi 4×4 Pajero com placas HTN-9587, usado pelo secretário, foi encontrado abandonado em um terreno baldio, localizado na Rua Agulhas Negras, no Jardim Noroeste.
“Não estava sabendo sobre esse carro. Prometo checar e te falo. Obrigado pela informação”, respondeu Puccinelli.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, é preciso apurar o fato para ver se haverá necessidade de abertura de uma sindicância. Além disso, a orientação da Governadoria é de que os carros oficiais não sejam usados em atividades particulares.
“Só haverá uma sindicância se houver necessidade. Se ficar tudo esclarecido não precisa”, informou a assessoria.
A assessoria de imprensa do Estado prometeu fazer um levantamento da quantidade de carros com placas vinculadas sendo usados por servidores, ou seja, carros com duas placas, uma fixada no próprio veículo e outra (diferente) cadastrada no Detran.
O caso
O carro foi encontrado pela Polícia Militar após denúncia anônima que informava que um veículo importado estaria abandonado, no terreno baldio, próximo de pontos de drogas.
O carro estava sob os cuidados de Pedro Pedrossian Neto titular da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), e segundo ele, teria sido furtado em frente de sua casa, no dia 22 de agosto, no Jardim São Bento. “Estacionei o carro na frente, antes de ir dormir, e no outro dia o veículo já não estava no local”, informou no boletim de ocorrência.
Pedrossian confirmou, nesta segunda-feira (1º), que os secretários, em geral, usam carros em atividades particulares somente quando vão viajar no dia seguinte. Contudo, neste dia, especificamente, não havia viagem marcada.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.