PSB adia convenção para dia 30 de junho e faz evento no mesmo dia do PMDB

A convenção do PSB seria realizada no dia 18 de junho, próxima quarta-feira, entre o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo e o feriado de Corpus Christi foi adiado para o dia 30, no mesmo dia do evento do PMDB. Dia 30 também é o último dia do prazo para os partidos realizarem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A convenção do PSB seria realizada no dia 18 de junho, próxima quarta-feira, entre o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo e o feriado de Corpus Christi foi adiado para o dia 30, no mesmo dia do evento do PMDB.

Dia 30 também é o último dia do prazo para os partidos realizarem as convenções estaduais. O PMDB já tem a tradição de deixar para o último dia. O presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zuith, havia anunciado para o dia 18, mas agora sofreu mudança.

Os dois partidos devem continuar juntos nesta eleição. O PSB, inclusive, vai indicar o vice na chapa do pré-candidato Nelsinho Trad (PMDB) e para segundo suplente de senador. Os nomes ainda não foram definidos.

O acordo foi fechado entre Nelsinho e o pré-candidato à Presidência do PSB, Eduardo Campos, para garantir um palanque em Mato Grosso do Sul. O presidenciável esteve na Capital sul-mato-grossense no início do mês e reforçou a aliança que ainda enfrenta correligionários insatisfeitos.

Um deles é o vereador de Campo Grande, Carlão (PSB), que ainda não conversou com o presidente do partido. Ele defende o apoio ao pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral. Até seu plano de se lançar candidato a deputado federal foi colocado no stand by até resolver o impasse do partido.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia