O presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, afirmou que vai esperar a decisão da nacional do partido para deliberar o apoio aos presidenciáveis das lideranças estaduais. A Executiva se reuniu na última sexta-feira (16) para discutir o tema.
“Sexta-feira fizemos uma reunião extraordinária, mas com essa assunto ainda não foi definido. Estou esperando a nacional liberar e devemos seguir o caminho da nacional e liberar nossas lideranças”, afirmou Mochi.
O impasse do partido é a divisão interna. O governador André Puccinelli (PMDB) já declarou e vai por em votação o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Já o pré-candidato ao governo, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), defende o apoio a Eduardo Campos (PSB).
Na semana passada, a nacional do partido se reuniu com as Executivas estaduais e com a bancada federal. No próximo dia 10 será realizada a convenção nacional do PMDB que deve ratificar o apoio à reeleição da petista, mas liberar o partido nos Estados.