Prazo para despejo dos vereadores pode ser suspenso se prédio estiver em negociação
O prazo para despejo da Câmara Municipal de Campo Grande poderá ser suspenso se a compra do prédio onde estão estiver em negociação. A Justiça determinou a saída dos vereadores no dia 24 deste mês. Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, a negociação já foi iniciada. “Estamos conversando entre Seplanfic, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prazo para despejo da Câmara Municipal de Campo Grande poderá ser suspenso se a compra do prédio onde estão estiver em negociação. A Justiça determinou a saída dos vereadores no dia 24 deste mês.
Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, a negociação já foi iniciada. “Estamos conversando entre Seplanfic, PGM (Procuradoria Geral do Município) e o advogado dos proprietários do prédio, o André Borges”, afirmou o secretário.
A decisão judicial aconteceu no dia 19 de fevereiro do ano passado e o prazo dado foi de seis meses após a publicação no Diário Oficial. O impasse começou desde o início quando o Legislativo foi transferido para o prédio em 2000. No ano seguinte o Ministério Público do Estado (MPE) denunciou o valor do aluguel de R$ 35 mil como abusivo.
A Justiça aceitou a denúncia e reduziu o valor para R$ 11 mil que foi depositado em juízo até o fim do contrato em 2004. Os proprietários do prédio, os Haddad Engenheiros Ltda., não quiseram renovar o contrato e desde então a Câmara não paga aluguel.
Em 2011, os proprietários entraram com uma ação de despejo que foi decidido no início do ano passado. O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) levantou várias possibilidades para instalar o Legislativo. Mas só na semana da cassação, no início de março, que o progressista declarou o prédio de utilidade pública que foi o primeiro passo para a compra do prédio.
Agora, o atual gestor Gilmar Olarte (PP) descartou mudar o endereço dos vereadores. A discussão está sobre o valor do prédio e da dívida anterior.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.