Moradora cobra vereadores durante sessão comunitária em bairro abandonado
Os vereadores de Campo Grande foram constrangidos na manhã desta quarta-feira (16) em sessão comunitária no Conjunto Recanto dos Rouxinóis com a declaração de uma moradora da região. A presidente do Clube de Mães Alcinda Romã dos Anjos de 48 anos é moradora do bairro Recantos da Palmeiras, vizinho do bairro Rouxinóis. A moradora foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande foram constrangidos na manhã desta quarta-feira (16) em sessão comunitária no Conjunto Recanto dos Rouxinóis com a declaração de uma moradora da região.
A presidente do Clube de Mães Alcinda Romã dos Anjos de 48 anos é moradora do bairro Recantos da Palmeiras, vizinho do bairro Rouxinóis. A moradora foi à sessão desta quarta denunciar o descaso dos governantes com o bairro.
Segundo Alcinda, o Recanto da Palmeiras não tem nenhuma de suas ruas asfaltadas e nem linha de ônibus passando pela região. A moradora declarou que ao pegar o ônibus para ir para casa precisa descer no Conjunto Rouxinóis e andar dez minutos até chegar onde mora.
Alcinda disse ainda que se sente envergonhada por precisar levar sempre um calçado extra na mão para trocar depois, já que segundo ela, é impossível chegar com os pés limpos. Além da falta de asfalto e não haver linha de ônibus na região, a moradora disse ainda que só há iluminação pública no início do bairro e o mato toma conta dos terrenos. Segundo ela, a manutenção da iluminação e dos terrenos só acontece uma vez por ano.
Ao falar da quantidade de casas do bairro, a presidente do Clube de Mães comparou a região com um ovo. “São só 74 casas, é menor que um ovo.”
Moradora na região há dez anos, Alcinda disse que tem ao menos oito anos que um vereador visitou a região. Uma amiga o levou até a sua casa, mas ela fez questão de expulsá-lo de lá. “Uma amiga levou ele na minha casa, mas botei ele pra fora. Só aparecem em época de eleição para pedir voto”, disse a moradora.
Alcinda disse que já procurou três vereadores e foi também até a Secretaria Municipal Assistência Social (SAS) pedir melhorias para ao bairro, mas até agora nada foi feito. A moradora declarou estar cansada e que pensa em desistir.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.