Mesmo “sem cargos”, aliados de Puccinelli prestigiam governo e acompanham Azambuja

Lideranças do PMDB preparam lista com nomes para integrar próximo governo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lideranças do PMDB preparam lista com nomes para integrar próximo governo

Mesmo após declarações da maior liderança do PMDB no Estado, governador André Puccinelli (PMDB), de que havia aconselhado o partido a não pedir cargos na gestão de seu sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB), alguns nomes da legenda tem sido figuras presentes nos eventos do governador eleito.

Esta semana, durante a divulgação do secretariado de Azambuja, que não contemplou nenhum peemedebista, foi acompanhada de perto por aliados de primeira hora de Puccinelli, como seu líder e vice na Assembleia Legislativa, deputados Junior Mochi, presidente regional do PMDB, e Marcio Fernandes (PTdoB).

Outros nomes como o deputado Mauricio Picarelli e o vereador da Capital Vanderlei Cabeludo, ambos do PMDB, também prestigiaram o evento, assim como a deputada federal eleita com o apoio de Puccinelli, Tereza Cristina (PSB), ex-secretária de produção.

Reinaldo, que aguarda uma lista de nomes do PMDB para integrar seu 2º e 3º escalão, voltou a falar que deu preferência a secretários técnicos de sua confiança.

“A composição do governo é feita por pessoas que nós depositamos a confiança para trabalhar bem pelo Mato Grosso do Sul. Estamos pensando em um governo que olhe pelas prioridades. Aqui não tem a composição de um governo pela questão política, mas sim pela eficiência”, destacou o tucano.

Reinaldo ainda aguarda a relação de quadros peemedebistas para integrar sua gestão. “Como fizemos esse procedimento com todos os partidos, o PMDB vai nos disponibilizar um lista com os nomes de técnicos e pessoas competentes que podem servir ao Governo do Estado”, apontou.

Conteúdos relacionados

taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado