Justiça Eleitoral determina que coligação suspenda propaganda ofensiva a candidato ao governo

A Justiça Eleitoral determinou à coligação MS Cada Vez Melhor, de Nelsinho Trad (PMDB), a suspensão de veiculação de reportagem ofensiva ao candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A coligação Novo Tempo entrou com pedido de liminar para proibição da veiculação e perda de tempo referente ao dobro do utilizado com a reportagem. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral determinou à coligação MS Cada Vez Melhor, de Nelsinho Trad (PMDB), a suspensão de veiculação de reportagem ofensiva ao candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

A coligação Novo Tempo entrou com pedido de liminar para proibição da veiculação e perda de tempo referente ao dobro do utilizado com a reportagem. Este último pedido não foi levantado na decisão do juiz.

A coligação de Nelsinho veiculou, por meio de inserções no horário eleitoral, na sexta-feira (26), informações ‘inverídicas’ sobre reportagem na qual o candidato tucano é citado.

De acordo com a decisão, a coligação utilizou de computação gráfica, a partir de montagem e trucagem, ‘sem qualquer juízo de valor’. No entendimento da Justiça houve ofensa, pois a mensagem de chamada utiliza-se de computação gráfica, o que é vedado na propaganda por meio de inserções.

A decisão determina que a coligação se abstenha de utilizar recursos de computação gráfica, montagem e trucagem, mesmo sem ridicularização ou degradação, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 25.000,00, em caso de descumprimento.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia