Com almoço grátis, evento do PSDB reúne mais gente que o do PMDB em Dourados
Com direito a almoço grátis no encerramento, o encontro do PSDB em Dourados, neste sábado (26), tem maior público que o do PMDB, porém com focos diferentes. Os tucanos cumprem uma agenda de debates, chamada Pensando MS, que roda o Estado recolhendo propostas para um programa de governo, enquanto os peemedebistas estão, hoje, dando o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com direito a almoço grátis no encerramento, o encontro do PSDB em Dourados, neste sábado (26), tem maior público que o do PMDB, porém com focos diferentes. Os tucanos cumprem uma agenda de debates, chamada Pensando MS, que roda o Estado recolhendo propostas para um programa de governo, enquanto os peemedebistas estão, hoje, dando o ponta pé inicial na pré-campanha das eleições deste ano.
Na Câmara Municipal, onde o PSDB se reúne, tem público em pé e até famílias com crianças. Na Associação Comercial, onde está o PMDB, o destaque fica para a presença de figuras nacionais, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp, mas há cadeiras vazias no auditório.
Maurício Peralta, presidente do PSDB em Dourados, explica que o dinheiro para o almoço nos encontros Pensando MS é recolhido entre os próprios membros da executiva do partido. A refeição é, então, servida aos presentes ao final do evento.
Algumas figuras políticas circulam pelo cenário movimentado neste sábado em Dourados. Uma delas é o presidente regional do PSD, empresário Antonio João Hugo Rodrigues, visto tanto no ninho tucano como no reduto peemedebista.
O encontro do PMDB visa, principalmente, dar início oficial aos trabalhos que culminarão na campanha de Nelsinho Trad e Simone Tebet, respectivamente, ao governo do Estado e Senado este ano. O tom do discurso, até o momento, revela que será o da comparação da gestão peemedebista de André Puccinelli no governo frente à anterior, dominada oito anos pelo PT.
Do lado do PSDB, o Pensando MS analisa e discute questões acerca do desenvolvimento do Estado. Segundo Reinaldo Azambuja, saúde e segurança pública são os setores mais deficientes, enquanto o desenvolvimento local esbarra na falta de logística e na alta carga tributária.
O deputado federal Reinaldo Azambuja diz que o foco dos tucanos está na discussão dos problemas do Estado. Até agora, nota-se que os principais problemas apontados estão na saúde e na segurança pública, diz ele.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.