Com almoço grátis, evento do PSDB reúne mais gente que o do PMDB em Dourados

Com direito a almoço grátis no encerramento, o encontro do PSDB em Dourados, neste sábado (26), tem maior público que o do PMDB, porém com focos diferentes. Os tucanos cumprem uma agenda de debates, chamada Pensando MS, que roda o Estado recolhendo propostas para um programa de governo, enquanto os peemedebistas estão, hoje, dando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com direito a almoço grátis no encerramento, o encontro do PSDB em Dourados, neste sábado (26), tem maior público que o do PMDB, porém com focos diferentes. Os tucanos cumprem uma agenda de debates, chamada Pensando MS, que roda o Estado recolhendo propostas para um programa de governo, enquanto os peemedebistas estão, hoje, dando o ponta pé inicial na pré-campanha das eleições deste ano.

Na Câmara Municipal, onde o PSDB se reúne, tem público em pé e até famílias com crianças. Na Associação Comercial, onde está o PMDB, o destaque fica para a presença de figuras nacionais, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp, mas há cadeiras vazias no auditório.

Maurício Peralta, presidente do PSDB em Dourados, explica que o dinheiro para o almoço nos encontros Pensando MS é recolhido entre os próprios membros da executiva do partido. A refeição é, então, servida aos presentes ao final do evento.

Algumas figuras políticas circulam pelo cenário movimentado neste sábado em Dourados. Uma delas é o presidente regional do PSD, empresário Antonio João Hugo Rodrigues, visto tanto no ninho tucano como no reduto peemedebista.

O encontro do PMDB visa, principalmente, dar início oficial aos trabalhos que culminarão na campanha de Nelsinho Trad e Simone Tebet, respectivamente, ao governo do Estado e Senado este ano. O tom do discurso, até o momento, revela que será o da comparação da gestão peemedebista de André Puccinelli no governo frente à anterior, dominada oito anos pelo PT.

Do lado do PSDB, o Pensando MS analisa e discute questões acerca do desenvolvimento do Estado. Segundo Reinaldo Azambuja, saúde e segurança pública são os setores mais deficientes, enquanto o desenvolvimento local esbarra na falta de logística e na alta carga tributária.

O deputado federal Reinaldo Azambuja diz que o foco dos tucanos está na discussão dos problemas do Estado. Até agora, nota-se que os principais problemas apontados estão na saúde e na segurança pública, diz ele.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia