Com 12 vereadores, audiência na Câmara vira sessão entre moradores e Prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande decidiu marcar presença maciça em audiência pública, na manhã desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal, com moradores da região urbana do Anhanduizinho. O Executivo mandou dez membros do primeiro escalão e dois adjuntos ao evento, o primeiro após o Legislativo encerrar uma série de sessões comunitárias em bairros. O presidente da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande decidiu marcar presença maciça em audiência pública, na manhã desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal, com moradores da região urbana do Anhanduizinho. O Executivo mandou dez membros do primeiro escalão e dois adjuntos ao evento, o primeiro após o Legislativo encerrar uma série de sessões comunitárias em bairros.

O presidente da casa, Mario Cesar, abriu os trabalhos e, em discurso, ressaltou a participação do time da prefeitura. “A presença dos secretários mostra o respeito que o Executivo tem com a Câmara”, destacou.

Dos 29 vereadores, apenas 12 estão na audiência pública. Por parte de representantes da comunidade da região do Anhanduizinho, ela é considerada dentro do esperado por Mario Cesar, embora menos da metade do plenário da Câmara esteja ocupado.

Na visão de Mario Cesar, a prefeitura mostra coragem ao “fazer o enfrentamento no sentido de dar explicações” à população. Ainda segundo o presidente da Câmara, as sessões comunitárias mostraram grande volume de pedidos por parte da população, ao passo que isso também exige resposta por parte do Poder Público.

Para a audiência pública desta manhã a prefeitura mandou à Câmara os secretários de Governo, Rodrigo Pimentel; de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff; de Cultura, Juliana Zorzo; e de Saúde, Jamal Salem; além do diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação, Rudel Trindade; a chefe da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Marta Martinez; o diretor do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marcos Cristaldo; o presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila; o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba; o coordenador de Ação Comunitária, Elvis Rangel; e os secretários-adjuntos Ivan Jorge (Seplanfic) e Kátia Castilho (Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia