Com 12 vereadores, audiência na Câmara vira sessão entre moradores e Prefeitura
A Prefeitura de Campo Grande decidiu marcar presença maciça em audiência pública, na manhã desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal, com moradores da região urbana do Anhanduizinho. O Executivo mandou dez membros do primeiro escalão e dois adjuntos ao evento, o primeiro após o Legislativo encerrar uma série de sessões comunitárias em bairros. O presidente da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande decidiu marcar presença maciça em audiência pública, na manhã desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal, com moradores da região urbana do Anhanduizinho. O Executivo mandou dez membros do primeiro escalão e dois adjuntos ao evento, o primeiro após o Legislativo encerrar uma série de sessões comunitárias em bairros.
O presidente da casa, Mario Cesar, abriu os trabalhos e, em discurso, ressaltou a participação do time da prefeitura. “A presença dos secretários mostra o respeito que o Executivo tem com a Câmara”, destacou.
Dos 29 vereadores, apenas 12 estão na audiência pública. Por parte de representantes da comunidade da região do Anhanduizinho, ela é considerada dentro do esperado por Mario Cesar, embora menos da metade do plenário da Câmara esteja ocupado.
Na visão de Mario Cesar, a prefeitura mostra coragem ao “fazer o enfrentamento no sentido de dar explicações” à população. Ainda segundo o presidente da Câmara, as sessões comunitárias mostraram grande volume de pedidos por parte da população, ao passo que isso também exige resposta por parte do Poder Público.
Para a audiência pública desta manhã a prefeitura mandou à Câmara os secretários de Governo, Rodrigo Pimentel; de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff; de Cultura, Juliana Zorzo; e de Saúde, Jamal Salem; além do diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação, Rudel Trindade; a chefe da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Marta Martinez; o diretor do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marcos Cristaldo; o presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila; o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba; o coordenador de Ação Comunitária, Elvis Rangel; e os secretários-adjuntos Ivan Jorge (Seplanfic) e Kátia Castilho (Infraestrutura, Transporte e Habitação).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.