Zeca defende diálogo com a Câmara para Bernal viabilizar gestão

O ex-governador do Estado e atual vereador em Campo Grande, Zeca do PT, avalia que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), precisa dialogar com a Câmara para conquistar a maioria dos vereadores e conseguir administrar com mais tranquilidade. O ex-governador diz que, com 63 anos, tem consciência que o diálogo é o melhor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador do Estado e atual vereador em Campo Grande, Zeca do PT, avalia que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), precisa dialogar com a Câmara para conquistar a maioria dos vereadores e conseguir administrar com mais tranquilidade.

O ex-governador diz que, com 63 anos, tem consciência que o diálogo é o melhor caminho. Zeca analisa que com minoria, Bernal terá dificuldade para administrar. “Não tem conversa. Vai ser a maioria (de oposição) contra a minoria (base de sustentação”.

Zeca recordou que quando assumiu o Governo do Estado tinha apenas quatro deputados a favor dele e conseguiu articular para conquistar uma maioria, suficiente para nunca ter projetos rejeitados na Assembleia Legislativa.

“O Lula (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) fez isso. A Dilma (presidente Dilma Rousseff) está fazendo. Tem que dar espaço”, analisou. Zeca entende que não é possível conquistar aliados sem oferecer espaço na administração.

“Não é possível. Tem que abrir espaço. O PR tem dois vereadores. Se conseguíssemos aliança já chegaríamos a 11. Ele precisa chegar a 15. A maioria se constrói com política, na base do diálogo”, concluiu. O ex-governador lembrou que deu secretarias para o PR e PDT para poder ter maioria.

Atualmente, o prefeito Alcides Bernal tem como aliados os vereadores: João Rocha e Rose Modesto, do PSDB, Waldeci Chocolate e Cazuza, do PP, Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e Airton do PT, Alex do PT e Zeca do PT.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia