Vereadores ignoram convidados e voltam a lavar roupa suja durante sessão
Não importa quem seja convidado, para ocupar a tribuna ou assistir a sessão, os vereadores não abrem mão de lavar a roupa suja durante as sessões na Câmara. Na sessão desta quinta-feira (21), foi a vez do médico Renato Figueiredo acompanhar de perto a briga entre oposição e situação na Câmara. O convidado já estava […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não importa quem seja convidado, para ocupar a tribuna ou assistir a sessão, os vereadores não abrem mão de lavar a roupa suja durante as sessões na Câmara. Na sessão desta quinta-feira (21), foi a vez do médico Renato Figueiredo acompanhar de perto a briga entre oposição e situação na Câmara.
O convidado já estava no plenário, onde falaria sobre os problemas da Saúde, quando acabou virando alvo da insatisfação da base do prefeito Alcides Bernal (PP). A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse que aguarda há vários dias uma oportunidade para algumas pessoas ocuparem a tribuna da Câmara, mas que não recebe resposta, diferente de outras pessoas, que acabam sendo privilegiadas.
O vereador Chiquinho Telles (PSD), que havia convidado o médico, não gostou de ouvir a vereadora protestando e disse que há pessoas morrendo por problemas na Saúde, que não funciona, e a vereadora não está preocupada. “Acho que a senhora está no lugar errado. Deveria se candidatar à presidente da Câmara”, protestou, indignado com a reclamação. Chiquinho foi além e disse que muitas vezes os vereadores discutem, por mais de uma hora, assuntos irrelevantes e agora se recusam a falar de um tema que mexe com a vida das pessoas.
O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) disse que há três meses também tenta trazer um convidado, mas não consegue. “Não acho que há forças ocultas. Acho normal. Quero acreditar que tenha algum critério”, ponderou. O vereador Carlão (PSB) também reclamou da demora e aproveitou para criticar o desrespeito de um convidado da base de sustentação. Ele lembrou que o coordenador de urgências da Prefeitura, Cristiano Lara, ocuparia a tribuna, a pedido de aliados de Bernal, mas faltou.
O vereador Airton Saraiva (DEM) também reclamou da demora para conseguir trazer convidados para ocupar a tribuna. O vereador disse que aguarda uma oportunidade para convidar o advogado da aposentada que alega ter sido “enganada” pelo então advogado, Alcides Bernal. O vereador aproveitou a oportunidade para pedir que a OAB investigue o caso e puna o prefeito se julgar necessário.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.