Vereador ameaça e diz que é mais fácil Bernal se ajoelhar do que Câmara se curvar

Na sessão desta quarta-feira (27), a oposição voltou a criticar o prefeito Alcides Bernal (PP) e prometeu enquadrá-lo se “não respeitar os vereadores”. Em resposta, o líder do prefeito na Câmara, Alex do PT, alegou má vontade e exagero por parte da oposição para tentar instalar “clima de fim do mundo”. O debate começou com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na sessão desta quarta-feira (27), a oposição voltou a criticar o prefeito Alcides Bernal (PP) e prometeu enquadrá-lo se “não respeitar os vereadores”. Em resposta, o líder do prefeito na Câmara, Alex do PT, alegou má vontade e exagero por parte da oposição para tentar instalar “clima de fim do mundo”.

O debate começou com manifestação do vereador Chiquinho Telles (PSD) na tribuna. Ele se queixou da ausência de representante da prefeitura em audiência pública com líderes comunitários. “Mostra falta de respeito e que tudo está desorganizado”, atacou.

Alex, por sua vez, disse que não houve solicitação de envio de representante do Poder Executivo e Chiquinho insistiu no encaminhamento de ofício. “Bastava falar comigo pessoalmente”, rebateu o líder do prefeito.

Para Alex, a situação não merece tanta polêmica e indica má vontade por parte da oposição. “Há um exagero na forma de ver as coisas. Por parte do prefeito, não há má vontade, mas indisposição de alguns colegas, que ficam criando tensionamento desnecessário e clima de fim de mundo”, avaliou.

A declaração irritou o vereador Paulo Pedra (PDT) que engrossou as críticas ao prefeito. “Não há esforço de Bernal para ter harmonia com a Câmara, foi visitar o governador (André Puccinelli), mas sequer recebeu a Mesa Diretora”, reclamou.

Insatisfeito, ele ameaçou o prefeito. “Ou ele respeita ou vamos enquadrá-lo e passarmos um pito nele”, disparou. “Em nenhum momento, os vereadores vão ficar de joelho para o prefeito é mais fácil o prefeito se ajoelhar para os vereadores”, completou.

Em resposta, Alex voltou a alegar exagero nas cobranças da oposição. “É possível discutir de maneira tranquila e civilizada”, defendeu. A afirmação não agradou Pedra que aos gritos repetiu “ele vai ficar de joelho se não respeitar os vereadores”.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia