Puccinelli tenta convencer prefeitos de que Bernal é culpado por brigas em Campo Grande
O governador André Puccinelli (PMDB) não perde a oportunidade de tentar enfraquecer adversários políticos. Em evento com prefeitos e bancada federal em Campo Grande, a vítima da vez foi o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). Se passando por bom moço, Puccinelli disse aos prefeitos e vereadores que tenta ajudar, mas é atrapalhado pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) não perde a oportunidade de tentar enfraquecer adversários políticos. Em evento com prefeitos e bancada federal em Campo Grande, a vítima da vez foi o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
Se passando por bom moço, Puccinelli disse aos prefeitos e vereadores que tenta ajudar, mas é atrapalhado pelo temperamento de Bernal. “Até tento apaziguar, mas esse é mais coiceiro do que o André”, alfinetou.
Embora diga que tenta ajudar, o governador vive metendo, como ele mesmo costuma dizer, o bedelho na Câmara de Campo Grande, o que implica diretamente na administração de Bernal. O último exemplo foi a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Câmara para investigar irregularidades no Hospital do Câncer e no Hospital Universitária.
Na véspera de montar a comissão, Puccinelli, acompanhado do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), reuniu-se com 14 vereadores na casa do presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB). No dia seguinte, o grupo chegou a presidência e relatoria da CPI, com o ex-líder do prefeito, Flávio César (PTdoB), e a afilhada de Puccinelli, Carla Stephanini (PMDB), respectivamente.
O prefeito Alcides Bernal protestou contra o comportamento de Puccinelli e Nelsinho ao tentar comandar os trabalhos da CPI, assim como se intrometeram na eleição da Mesa Diretora, no começo da legislatura. “Isso demonstra que, lamentavelmente, a Câmara está instrumentalizada pelo ex-prefeito e pelo governador”, criticou.
Puccinelli foi o responsável por colocar Mário César na presidência. A época, disse que não “meteria o bedelho”, mas depois reuniu vários vereadores para fazer campanha para Mário. Ele chegou a chamar Edil Albuquerque (PMDB) e Mário em um canto, durante reunião do PMDB, para dizer que eles teriam que chegar a presidência porque seriam os únicos que tinham “culhão” para segurar Alcides Bernal na Câmara.
Com a campanha feita, Puccinelli visitou a Câmara no dia da votação, o que causou revolta no vereador Zeca do PT, que avaliou a presença como intimadora para aliados e chegou a sugerir que ele se retirasse do local. Após a eleição, Puccinelli visitou a Câmara em outra oportunidade, quando se reuniu com Mário e Paulo Siufi (PMDB). Porém, a conversa não foi revelada.
A briga entre vereadores ligados a Puccinelli e Nelsinho Trad começou na campanha eleitoral, quando as sessões da Câmara viraram palanque. Após a derrota de Edson Giroto (PMDB), os vereadores começaram a amarrar o prefeito, congelando, de forma inédita, o IPTU, e reduzindo de 30% (que era liberado para Puccinelli e Nelsinho), para 5% o percentual de suplementação. Após isso, a situação só piorou.
Recentemente, os vereadores até ensaiaram uma paz com o prefeito, com um discurso de Mário César pedindo a paz entre o Poder Executivo e Poder Legislativo. Porém, poucos dias depois, os vereadores apresentaram relatório de uma oitiva com secretários e anunciaram que podem pedir a cassação de Bernal, que classificou a ideia como uma tentativa de zombar da inteligência da população e desviar o foco das investigações sobre irregularidades na Saúde.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.