Puccinelli mantém negociações com policiais e promete adiantar 1º salário de 2015
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20), o governador André Puccinelli (PMDB) declarou manter as negociações com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros até terça-feira (21) de manhã, pouco antes de encaminhar as tabelas de reajuste à Assembleia Legislativa. Ele ainda prometeu antecipar o primeiro salário de 2015, quando o aumento deve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20), o governador André Puccinelli (PMDB) declarou manter as negociações com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros até terça-feira (21) de manhã, pouco antes de encaminhar as tabelas de reajuste à Assembleia Legislativa. Ele ainda prometeu antecipar o primeiro salário de 2015, quando o aumento deve superar a casa de 12%.
“Puxei o pagamento para dentro do ano (de 2015), então, não tem mais a alegação de que eles só receberão do Delcídio (do Amaral), do Nelsinho (Trad), da Simone (Tebet), do Reinaldo (Azambuja) ou de qualquer outro candidato que for. Vou pagar em dezembro”, prometeu o governador, que termina seu mandato em 31 de dezembro de 2014.
Ele ainda reforçou estar disposto a negociar a qualquer momento com representantes da categoria. “Se precisar estender (as tratativas) para dentro da noite, vamos estender”, disse. Ele, no entanto, reforçou que se a Polícia Civil insistir na greve, as tabelas não serão aprovadas e a categoria terá apenas aumento de 5%.
Pela proposta do governo, neste ano, o reajuste seria de 7%; em 2014, de 8% e em 2015, 12%. Para a Polícia Militar, a única diferença é aumento de 20%, em 2015. A categoria, no entanto, não aceitou a proposta e promete aquartelamento a partir de amanhã. Os bombeiros seguirão a decisão.
Segundo Puccinelli, nesta manhã, representantes da Polícia Civil estiveram na governadoria e apresentaram uma contraproposta. Entre os pleitos, consta a promoção de 100% da categoria por antiguidade, em vez de 50% por mérito e 50% por antiguidade. Eles também solicitaram o abono das faltas no período de greve para não atrapalhar promoções futuras.
O plano do governo é atender parte das reivindicações para acabar com a greve da Polícia Civil, que começou na última sexta-feira (17). “Se recuarem, posso atender em mais alguns quesitos”, avisou Puccinelli. Segundo ele, a nova proposta é formada por sete itens.
O governador ainda fez questão de frisar o “apreço, respeito e consideração” pelos policiais e ressaltou que a proposta de reajuste só não agrada os peritos e investigadores, que representariam cerca de 45% da Polícia Civil. “Tem uma peculiaridade que todos precisam entender: o conceito básico da disponibilidade financeira”, comentou.
Nos quatro primeiros meses do ano, a arrecadação dos principais tributos do Estado aumentou 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. “O crescimento vegetativo da folha e o custeio comeu isso daí”, alegou o governador.
Para finalizar, Puccinelli reforçou que a greve é ilegal, com base em decisão judicial e sinalizou não recuar da decisão de descontar as faltas. “Caso contrário, poderei cometer crime de improbidade administrativa”, frisou.
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) adiantou que as tabelas deverão ser apreciadas a partir de amanhã. Ele reforçou estar disposto a negociar para evitar prejuízos à população.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.