Parlamentares se esquivam e recusam avaliar se nomeação de Chaves pode salvar Bernal
A maioria dos deputados estaduais de MS procurados pela imprensa na sessão desta terça-feira (5) se esquivou e preferiu não tecer qualquer comentário sobre a nomeação de Pedro Chaves (PSC) ao comando da secretaria de governo de Campo Grande. Apesar de poucos terem tido coragem de avaliar se Chaves será capaz de salvar o mandato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maioria dos deputados estaduais de MS procurados pela imprensa na sessão desta terça-feira (5) se esquivou e preferiu não tecer qualquer comentário sobre a nomeação de Pedro Chaves (PSC) ao comando da secretaria de governo de Campo Grande. Apesar de poucos terem tido coragem de avaliar se Chaves será capaz de salvar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), a nomeação foi o assunto do dia nos bastidores e entre os parlamentares de diferentes partidos.
Os deputados Paulo Correa (PR), Eduardo Rocha (PMDB), Antônio Carlos Arroyo (PR), Lídio Lopes (PEN), Londres Machado (PR) e Jerson Domingos (PMDB) preferiram se abster do assunto. Rocha sorriu e passou direto, Correa apenas pronunciou ‘Delcídio meu governador e Chaves meu senador’, Arroyo e Lídio deram uma negativa gestual, Londres ‘emudeceu’ e Jerson não se rendeu as pelos da imprensa que solicitava sua presença para comentar a nomeação, já que Chaves é seu cunhado.
Mesmo assim, a nomeação foi o assunto do dia na Assembleia. Muitas parlamentares avaliavam como negativa para a pessoa de Pedro Chaves a ida dele para a prefeitura. Contudo, haviam alguns que esboçavam que Chaves vai permitir a Bernal respirar mais aliviado, como é o caso do deputado Cabo Almi (PT).
Para Almi, Bernal agora tem dois senadores para ajudá-lo – se referindo a Delcídio e Chaves. “Tenho certeza que Pedro Chaves vai construir uma articulação política e num primeiro momento vai permitir Bernal a respirar mais aliviado. Mesmo porque o PSC é alinhado com o PT nacionalmente. Vai ser a grande oportunidade de Bernal construir sua base de apoio”, destacou.
Osvane Ramos (PROS) também avaliou que Chaves vai trazer prestígio e articulação ao prefeito. “Na verdade o que se busca é um interlocutor que una as forças do mandato. Bernal está em pleno processo de cassação. Pedro tem moral, é um grande empresário, transita bem com as forças políticas. Agora para arrumar a prefeitura agora só vai faltar um belo quadro administrativo para tocar Campo Grande”, analisou.
A nomeação de Pedro Chaves foi anunciada por ele mesmo na segunda-feira (4) antes da reunião no gabinete de Bernal. A publicação foi feita no Diogrande desta terça-feira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.