Para Biffi, ‘assim como assumiu’, Alex deve decidir sozinho se continua na liderança de Bernal

Diante de uma crise política enfrentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a possibilidade do vereador Alex do PT sair da liderança do prefeito na Câmara está sendo suscitada para ainda esta semana. Porém, para o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), a decisão deve ser pessoal e não partidária. “A decisão de assumir a liderança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante de uma crise política enfrentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a possibilidade do vereador Alex do PT sair da liderança do prefeito na Câmara está sendo suscitada para ainda esta semana. Porém, para o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), a decisão deve ser pessoal e não partidária.

“A decisão de assumir a liderança foi tomada pelo Alex e não passou pelo partido, não teve um consentimento ou não. Então a decisão de deixar ou não este posto também é uma questão unilateral e pessoal dele”, avaliou Biffi.

Com a saída de Alex, também fica aberta a possibilidade do PT romper com a base do prefeito, pois além disto, Bernal não estaria cumprindo uma carta de recomendações que os petistas teriam elaborado para maior governabilidade.

“Ele sair da base não afeta a relação entre o PT e o PP. Não existe a possibilidade de sair da base”, nega Biffi. Esta tarde (22) irá ocorrer uma reunião entre os petistas membros da bancada federal e na pauta Biffi também nega que será conversado sobre este assunto.

Já para a próxima quinta-feira (24) está marcada uma reunião com o Diretório Municipal do PT e este assunto está confirmado, segundo Alex. Se o PT deixar a base do prefeito os secretários de Obras, Semy Ferraz, e de Assistência Social, Thais Helena (PT), podem sair da administração, o que também deve causar mudanças na Câmara, com a saída do vereador Alex do PT e sua volta a suplente, devolvendo o cargo a Thais.

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia