Oposição estuda barrar questionamentos de vereadores da base em CPI da Saúde

O vereador Flávio César (PT do B), presidente da CPI da Saúde da Câmara de vereadores, estuda vetar questionamentos dos parlamentares da Casa que não integram a comissão durante oitivas marcadas para acontecer ao longo da próxima semana. O presidente da CPI decidirá quais perguntas poderão ser respondidas pelos entrevistados, que incluem nomes envolvidos nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Flávio César (PT do B), presidente da CPI da Saúde da Câmara de vereadores, estuda vetar questionamentos dos parlamentares da Casa que não integram a comissão durante oitivas marcadas para acontecer ao longo da próxima semana.

O presidente da CPI decidirá quais perguntas poderão ser respondidas pelos entrevistados, que incluem nomes envolvidos nas irregularidades dos hospitais do Câncer e Universitário, como o ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa e representantes do Conselho Estadual de Saúde.

A vereadora Luiza Ribeiro (MDB) – que, inicialmente pediu a CPI, mas foi excluída como membro da comissão – solicitou durante a sessão de hoje (22) que todos os parlamentares possam, ao menos, ler as perguntas durante as oitivas e, então, o presidente decida se elas poderão ser respondidas.

Flávio César rebateu que os questionamentos deverão ser encaminhados previamente por escrito e que um parecer será emitido pela procuradoria jurídica da Casa, informando se as perguntas serão, ou não, liberadas.

Cronograma da CPI para próxima semana está definido

As determinações sobre questionamentos e datas das oitivas, além dos trabalhos da CPI, foram definidos hoje durante a sessão.

Às 16h30, os integrantes da CPI vão ao Ministério Público Estadual para solicitar documentos sobre a investigação dos hospitais. Amanhã, na parte da tarde, é a vez do Hospital Universitário ser visitado pela comissão.

Na segunda-feira (27), às 16 horas, acontece a oitiva na Casa, com o Conselho Estadual de Saúde. Na terça, serão solicitados documentos e escutas da Polícia Federal, que também investiga as irregularidades, e, na quarta-feira, Dorsa estará na Câmara para ser ouvido pelos vereadores.

A CPI é composta, além de Flávio César, pelos vereadores Carla Stephanini (relatora), Coringa, Cazuza e Alex do PT.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas