Independentes dizem que estão em busca de mais vereadores para encorpar grupo
Vereadores ligados a lideranças de fora da Câmara encontram dificuldade para caminhar de maneira independente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores ligados a lideranças de fora da Câmara encontram dificuldade para caminhar de maneira independente
O grupo de seis vereadores independentes na Câmara de Campo Grande, do chamado “G6” está tentando, mas ainda não conseguiu aumentar o número de adeptos interessados em ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a conseguir a governabilidade na Casa. A adesão esbarra em lideranças que ajudaram os vereadores a chegarem à vaga.
O caso mais complicado é o dos vereadores do PSD, Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD) e Delei Pinheiro (PSD). O grupo já se declara independente, mas dificilmente se juntará ao G6. A dificuldade está na aliança do trio com o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que pretende disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016.
Atualmente, o G6 é composto pelos vereadores Dr. Jamal (PR), Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB) e Carlão (PSB). Porém, os integrantes falam em chegar ao G9, G10 e até G29, se possível.
Entre os vereadores cotados para integrar o grupo de independentes estão Edil Albuquerque (PMDB), que encontra dificuldade por ter sido vice-prefeito na antiga administração, e o vereador Elizeu Dionízio (PSL), que apesar de ser aliado a Alceu Bueno, é crítico ferrenho ao prefeito Alcides Bernal. Elizeu não gostou de ver o amigo, deputado Lídio Lopes, ser expulso do PP por Alcides Bernal. Ele até tentou apaziguar a situação, mas recebeu um não de Bernal, intensificando a briga.
O vereador Dr. Jamal está animado com a possibilidade de aumentar o número de integrantes. Ele não descarta nem a adesão da colega de partido, vereadora Grazielle Machado (PR). O vereador ressaltou que a política é que nem nuvem e muda a todo instante.
“A finalidade é ter 29 vereadores apoiando o prefeito, como aconteceu com o Nelsinho (ex-prefeito Nelsinho Trad-PMDB). Ele tinha uma oposição moderada. Até o PT votava com Nelsinho, que também atendia as emendas deles”, justificou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.