Independentes dizem que estão em busca de mais vereadores para encorpar grupo

Vereadores ligados a lideranças de fora da Câmara encontram dificuldade para caminhar de maneira independente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores ligados a lideranças de fora da Câmara encontram dificuldade para caminhar de maneira independente

O grupo de seis vereadores independentes na Câmara de Campo Grande, do chamado “G6” está tentando, mas ainda não conseguiu aumentar o número de adeptos interessados em ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a conseguir a governabilidade na Casa. A adesão esbarra em lideranças que ajudaram os vereadores a chegarem à vaga.

O caso mais complicado é o dos vereadores do PSD, Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD) e Delei Pinheiro (PSD). O grupo já se declara independente, mas dificilmente se juntará ao G6. A dificuldade está na aliança do trio com o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que pretende disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016.

Atualmente, o G6 é composto pelos vereadores Dr. Jamal (PR), Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB) e Carlão (PSB). Porém, os integrantes falam em chegar ao G9, G10 e até G29, se possível.

Entre os vereadores cotados para integrar o grupo de independentes estão Edil Albuquerque (PMDB), que encontra dificuldade por ter sido vice-prefeito na antiga administração, e o vereador Elizeu Dionízio (PSL), que apesar de ser aliado a Alceu Bueno, é crítico ferrenho ao prefeito Alcides Bernal. Elizeu não gostou de ver o amigo, deputado Lídio Lopes, ser expulso do PP por Alcides Bernal. Ele até tentou apaziguar a situação, mas recebeu um não de Bernal, intensificando a briga.

O vereador Dr. Jamal está animado com a possibilidade de aumentar o número de integrantes. Ele não descarta nem a adesão da colega de partido, vereadora Grazielle Machado (PR). O vereador ressaltou que a política é que nem nuvem e muda a todo instante.

“A finalidade é ter 29 vereadores apoiando o prefeito, como aconteceu com o Nelsinho (ex-prefeito Nelsinho Trad-PMDB). Ele tinha uma oposição moderada. Até o PT votava com Nelsinho, que também atendia as emendas deles”, justificou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu