Flagra de secretário de Bernal mostrando o dedo causa furor no Facebook

Gesto obsceno foi feito em direção aos vereadores durante sessão de julgamento do prefeito; secretário diz que vai processar o fotógrafo.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gesto obsceno foi feito em direção aos vereadores durante sessão de julgamento do prefeito; secretário diz que vai processar o fotógrafo.

O superintendente de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, Djalma Jardim, foi flagrado mostrando o dedo do meio para os vereadores durante a sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), na última quinta-feira (26). O flagra feito pelo fotógrafo Roberto Higa.

Djalma disse que vai processar o fotógrafo por usar sua imagem sem autorização. “Meu advogado está entrando com uma ação porque eu não autorizei o uso da minha imagem”, afirmou o secretário.

Ele ainda alegou que o gesto foi para uma pessoa que estava lhe provocando. “Não sou louco para fazer um gesto desse ao vento. Pena que a foto não pegou a outra pessoa”, afirmou o secretário. Djalma ainda garantiu que o gesto não  foi para os vereadores. “Onde eu estava, estava muito longe dos vereadores”, completou.

Na foto, ainda estava o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcon, ao fundo e um funcionário comissionado que também mostravam o dedo.

O clima foi tenso na Câmara Municipal que passou por diversas reviravoltas durante todo o dia. Isso porque logo após o início da sessão que poderia cassar o prefeito foi concedida uma liminar pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador João Batista da Costa Marques para suspender a sessão.

Horas depois, no período da tarde, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges anulou a liminar e a sessão foi reiniciada. Pouco tempo depois do reinício, João Batista deu outra liminar para suspender a sessão.

Nesse vai-e-vem, secretários do Bernal permaneceram na Câmara Municipal, deixando de lado seus deveres. Entre eles, Djalma que no calor da emoção acabou fazendo o gesto obsceno. Do primeiro escalão ainda estava a diretora-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agereg), Ritva Cecília Vieira, secretária de Assistência Social, Thaís Helena, que também agitavam o público presente, porém não foram registradas na foto.

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia