Diretório do PMDB defende candidatura própria e percorrerá o interior para ouvir lideranças

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Junior Mochi (PMDB), reuniu lideranças do partido na manhã desta segunda-feira (25) para fazer um balanço financeiro, resolver problemas de eleições no interior do Estado e, principalmente, começar a definir os rumos do partido para a eleição de2014. Mochi afirmou que a executiva do partido nem discute […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Junior Mochi (PMDB), reuniu lideranças do partido na manhã desta segunda-feira (25) para fazer um balanço financeiro, resolver problemas de eleições no interior do Estado e, principalmente, começar a definir os rumos do partido para a eleição de2014.

Mochi afirmou que a executiva do partido nem discute a possibilidade de não ter candidatura própria. Porém, a definição sairá após várias reuniões realizadas dentro do partido. Nos próximos três meses o diretório do PMDB fará seis reuniões, sendo cinco no interior do Estado e uma em Campo Grande.

Nas reuniões, feitas de quinze em quinze dias, o partido vai ouvir todas as lideranças do interior do Estado para ver a opinião deles sobre a eleição em 2014. A ideia é extrair um consenso diante do desejo da maioria.

Mochi acredita que após as reuniões o partido vai estar maduro o suficiente para tomar uma decisão. O presidente do partido explica que os filiados precisam ter na “ponta da língua” os números conquistados pela atual administração, para convencer a população da eficiência do partido.

O senador Waldemir Moka alertou que o PMDB precisa ter uma posição tomada em conjunto e deve evitar ficar externando opiniões que só geram desentendimento. “Uma vez discutido, o parido terá posição majoritária. Daí, se tiver dissidência, é outra coisa. Precisamos primeiro de uma decisão interna”, avaliou.

O encontro reuniu a vice-governadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka, o ex-prefeito Nelsinho Trad, deputados Eduardo Rocha, Carlos Marun e Edson Giroto, vereador Vanderlei Cabeludo e a vereadora Carla Sthephanini.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu