Bernal não explica atraso de pagamento a fornecedores e ataca vereadores
Diante do risco de enfrentar a CPI do Calote, o prefeito Alcides Bernal (PP) insistiu, nesta terça-feira (28), em não justificar a falta de pagamentos a fornecedores e repetiu a estratégia de se defender com ataques a vereadores. Para ele, a Câmara não tem moral para realizar a investigação e está a serviço de “empresários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante do risco de enfrentar a CPI do Calote, o prefeito Alcides Bernal (PP) insistiu, nesta terça-feira (28), em não justificar a falta de pagamentos a fornecedores e repetiu a estratégia de se defender com ataques a vereadores. Para ele, a Câmara não tem moral para realizar a investigação e está a serviço de “empresários milionários e poderosos”.
“É um contrassenso que, invés de fiscalizar se o serviço está sendo bem prestado, a Câmara Municipal quer fiscalizar se o serviço está sendo pago. Os vereadores estão trabalhando em favor de empresários milionários e poderosos em vez de trabalhar em favor do povo”, disparou Bernal, durante a inauguração da academia ao ar livre, no Bairro Parque do Sol.
Além disso, o prefeito avaliou que os vereadores não têm moral para investigar o caso por deixar de pagar o aluguel do prédio por sete anos. “A Câmara Municipal foi despejada por falta de pagamentos, sete anos sem pagar aluguel. Então, se for para investigar calote, tem que começar a investigar a si mesma”, defendeu.
Para ele, a apuração precisa começar com os gestores do Legislativo no período da falta de pagamento. “Tem que ver quem era o presidente, porque deixou de pagar os alugueis, aonde foi parar o dinheiro, porque não pagaram e tem que declarar, inclusive, a improbidade de quem estava à frente da Câmara e deixou essa situação se tornar uma vergonha nacional para o nosso município”, disse.
Contrário à CPI do Calote, Bernal informou ainda que orientou sua base aliada a concentrar esforços na CPI da Saúde. “A gente não pode perder o foco, vocês viram o escândalo no setor, envolvendo o Hospital do Câncer e Universitário. Temos a Santa Casa com débito enorme, vocês viram que medicamentos foram adquiridos com preço acima do normal, equipamentos sucateados, vocês sabem que Santa Casa diminuiu número de leitos e aumentou despesas, a saúde exige um esclarecimento”, defendeu.
Autor da proposta de instauração da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB) classificou os ataques de Bernal à Câmara como “tentativa de desviar o foco”. “Se não pagamos o aluguel é porque o contrato tinha expirado e a Justiça entrou no caso”, explicou. “O Bernal sabe bem disso, porque era vereador no período”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.