Bancada do PT vota unida contra a abertura de comissão que pode cassar Bernal

A bancada do PT na câmara de vereadores declarou ao Midiamax que vota unida contra a abertura da comissão processante que pode cassar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Os vereadores qualificaram o movimento como ‘caça as bruxas’ e segundo eles não há hoje motivos juridicamente comprovados para tanto. Para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A bancada do PT na câmara de vereadores declarou ao Midiamax que vota unida contra a abertura da comissão processante que pode cassar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Os vereadores qualificaram o movimento como ‘caça as bruxas’ e segundo eles não há hoje motivos juridicamente comprovados para tanto.

Para o vereador Ayrton Araújo, seu voto segue o da liderança do partido, sua consciência e a democracia. Para ele não há um caso extremo que justifique a cassação e a bancada está com os três votos unidos pela manutenção do prefeito no cargo.

“Não caio no golpe do voto. A bancada está unida contra a abertura do processo sem ter conteúdo. Essa bagunça que foi feita na CPI, perseguição política não tem vez. O que eu vi hoje é o grupo do PMDB que quer tomar o poder que perdeu, mas as coisas não são bem assim. Bernal teve 270 mil votos legítimos e não é meia dúzia que vai retirá-lo. Se tiver que cassar deve ser a Justiça e não a caça as bruxas da politicagem”, frisou.

Já o vereador Zeca do PT declarou que em sua posição de líder de bancada, decidiu orientar seus correligionários para não concordar com esse ‘golpe político’ que se avizinha.

“Orientei minha bancada para não concordar com esse golpe político que está sendo arquitetado contra a democracia. Não podemos confundir as confusões me que o Bernal se mete com democracia. A vontade popular o escolheu para administrar. Não estou defendendo o Bernal e quando tiver um fato juridicamente comprovado, grave e sustentável eu não tenho problema nenhum de votar pela cassação dele. Mas esse pedido que está sendo feito tem por trás outros interesses que eu sou contra”, finalizou.

A reportagem tentou entrar em contato com o líder de Bernal na Casa de Leis, vereador Alex do PT, contudo não obteve sucesso. O PT já havia se manifestado contra a cassação e os principais líderes petistas estiveram reunidos na última sexta-feira (4) com o prefeito, para expor a necessidade de compor uma base forte com os partidos que o apoiaram no segundo turno em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

tiago vargas