Advogado diz que decisão da Justiça foi baseada na falta de ampla defesa de Bernal

O advogado Jesus Sobrinho que defende o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), contra o processo de cassação afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) foi baseado no fato do progressista não ter sido ouvido. No entanto, ele foi convocado quatro vezes, mas não apresentava argumentos para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O advogado Jesus Sobrinho que defende o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), contra o processo de cassação afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) foi baseado no fato do progressista não ter sido ouvido. No entanto, ele foi convocado quatro vezes, mas não apresentava argumentos para não comparecer.

Segundo o advogado, a sessão permanece suspensa até o julgamento. “Foi alegado que a comissão é formada por inimigos do prefeito e que havia um vereador com mandato cassado, além dele não ter sido ouvido”, afirmou Jesus. Bernal foi convocado quatro vezes.

A primeira foi para o dia 25 de novembro, mas uma decisão da Justiça suspendeu a comissão e foi cancelada a oitiva. Depois, quando a decisão foi revogada, no dia 9 de dezembro, a oitiva foi remarcada para o dia 11. A pedido do próprio prefeito, o depoimento foi remarcado para o dia seguinte.

Bernal apresentou um atestado médico sobre o afastamento de suas atividades entre os dias 10 e 13 de dezembro. A comissão aceitou o documento e marcou pela quarta vez para o dia 16 de dezembro. Neste dia, Jesus Sobrinho compareceu, mas Bernal não. Os vereadores negaram a justificativa para ausência e deram andamento ao processo sem o depoimento do prefeito.

Apesar de não ser ouvido, o prefeito apresentou sua defesa por inscrito no dia 23 de dezembro, no último dia do prazo.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma