Vereador Athayde e representantes indígena, LGBT e negros debatem a inclusão social

Nesta quinta-feira (24), o PPS deu continuidade a mais uma rodada de debates do projeto “Faça mais por sua cidade”. O tema debatido na WTV+ produções foi “inclusão social” e teve a mediação do vereador e presidente do Diretório Regional do PPS/MS Athayde Nery. O intuito do debate é construir o plano de governo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quinta-feira (24), o PPS deu continuidade a mais uma rodada de debates do projeto “Faça mais por sua cidade”. O tema debatido na WTV+ produções foi “inclusão social” e teve a mediação do vereador e presidente do Diretório Regional do PPS/MS Athayde Nery. O intuito do debate é construir o plano de governo do Partido Popular Socialista (PPS), juntamente com a população.

A inclusão social está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade.

Existem as leis específicas para cada área, como a das cotas de vagas nas universidades, em relação aos negros, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Mesmo assim, nossa cultura tem uma experiência ainda pequena em relação à inclusão social, com pessoas que ainda criticam a igualdade de direitos e não querem cooperar com aqueles que fogem dos padrões de normalidade estabelecido por um grupo que é maioria.

O debate com o tema “inclusão social” foi transmitido pelo site oficial do PPS (www.ppsms.org.br) e contou com a participação de Cris Duarte- presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; Márcia Ledesma- presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Campo Grande; Cris Stefanny- coordenadora da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul; Telma Nantes- presidente do Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas; Rosana Queiroz da Silva Rodrigues- psicopedagoga; Sebastiana Roque Miranda- aposentada; Sandra Helena Vechi- Pontão de Cultura Vozes Especiais; Eduardo Miranda- músico e produtor cultural; Wanderley Dias- mestre em história; Paulo Baltazar- mestre em ciências sociais; Élcio Terena- presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande, e ainda o público seleto do estúdio e da internet, que interagiu diretamente por meio do jornalista Rodrigo Teixeira.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia