Vereador Athayde e representantes indígena, LGBT e negros debatem a inclusão social
Nesta quinta-feira (24), o PPS deu continuidade a mais uma rodada de debates do projeto “Faça mais por sua cidade”. O tema debatido na WTV+ produções foi “inclusão social” e teve a mediação do vereador e presidente do Diretório Regional do PPS/MS Athayde Nery. O intuito do debate é construir o plano de governo do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (24), o PPS deu continuidade a mais uma rodada de debates do projeto “Faça mais por sua cidade”. O tema debatido na WTV+ produções foi “inclusão social” e teve a mediação do vereador e presidente do Diretório Regional do PPS/MS Athayde Nery. O intuito do debate é construir o plano de governo do Partido Popular Socialista (PPS), juntamente com a população.
A inclusão social está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade.
Existem as leis específicas para cada área, como a das cotas de vagas nas universidades, em relação aos negros, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Mesmo assim, nossa cultura tem uma experiência ainda pequena em relação à inclusão social, com pessoas que ainda criticam a igualdade de direitos e não querem cooperar com aqueles que fogem dos padrões de normalidade estabelecido por um grupo que é maioria.
O debate com o tema “inclusão social” foi transmitido pelo site oficial do PPS (www.ppsms.org.br) e contou com a participação de Cris Duarte- presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; Márcia Ledesma- presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Campo Grande; Cris Stefanny- coordenadora da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul; Telma Nantes- presidente do Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas; Rosana Queiroz da Silva Rodrigues- psicopedagoga; Sebastiana Roque Miranda- aposentada; Sandra Helena Vechi- Pontão de Cultura Vozes Especiais; Eduardo Miranda- músico e produtor cultural; Wanderley Dias- mestre em história; Paulo Baltazar- mestre em ciências sociais; Élcio Terena- presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande, e ainda o público seleto do estúdio e da internet, que interagiu diretamente por meio do jornalista Rodrigo Teixeira.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.