Siufi defende Nelsinho na presidência do diretório estadual do PMDB

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), defendeu a candidatura do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), na disputa pelo diretório estadual do partido, que deve acontecer no mês de dezembro. Siufi lembrou que Nelsinho estará sem mandato no final do ano e terá como conduzir o partido. Siufi defendeu a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), defendeu a candidatura do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), na disputa pelo diretório estadual do partido, que deve acontecer no mês de dezembro. Siufi lembrou que Nelsinho estará sem mandato no final do ano e terá como conduzir o partido.

Siufi defendeu a união do partido e criticou as brigas e discordâncias que acabam sendo prejudiciais: “Defendo o nome do Nelsinho para presidência. Tem que ser alguém respeitado e que aglutine o partido”, opinou. O vereador avaliou que o PMDB passa por um processo normal de reformulação e acredita que tudo o que aconteceu deve servir de reflexão. “O momento era de mudança. Agora teremos eleições para governador, senador e deputados”, declarou.

Siufi não quis comentar as declarações do presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, avaliando que o partido teria errado na escolha do candidato a vereador. Questionado, ele foi enfático ao dizer que Esacheu não tem nem mandato.

A crise no diretório estadual do PMDB se intensificou depois que Esacheu Nascimento, em entrevista ao Midiamax, disse que o partido errou no processo de escolha do candidato em Campo Grande. Imediatamente, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) pediu a troca de comando, indicando Waldemir Moka (PMDB) ou Youssif Domingos (PMDB) para a função.

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) concorda com Siufi e também entende que o momento é de fazer uma reflexão. Ele lembra que a discordância fez peemedebistas “doentes” acabarem apoiando o adversário, Alcides Bernal (PP).

Se no diretório estadual a briga deve ser grande, no municipal a eleição caminha para um consenso. Segundo o vereador Mário César (PMDB), o partido caminha para reeleger a vereadora Carla Stephanini na presidência. “Teremos uma chapa única para evitar divisão. Se tudo correr bem a Carla será reeleita”. A eleição do diretório municipal deve ser feita até o dia 21 de novembro.

Conteúdos relacionados

senadora ministério
mpms