Sem vaga de vice, PDT irá repensar aliança com o PMDB na Capital

O PDT promete repensar seus rumos na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital se o PMDB não abrir a vaga de vice na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “A vice é uma exigência nossa”, declarou o presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira. Ele, no entanto, garante não ter pressa em fechar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PDT promete repensar seus rumos na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital se o PMDB não abrir a vaga de vice na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “A vice é uma exigência nossa”, declarou o presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira.

Ele, no entanto, garante não ter pressa em fechar a negociação. “Sei que tem muita gente de olho na vaga e que o governador André Puccinelli (PMDB) precisa resolver os problemas internos, por isso, não vamos pressionar”, prometeu Dagoberto. “Respeito a posição dele”, emendou.

Para evitar problemas no futuro, o PDT pretende ainda fechar os detalhes de eventual coligação com o PMDB em documento. “Queremos um compromisso às claras, coisa de gente séria”, comentou o dirigente.

Indagado se a estratégia é para evitar problema registrado em 2008, quando, após movimento da Câmara Municipal, o PMDB voltou atrás e não abriu a vaga de vice para o PDT, Dagoberto garantiu não temer tal possibilidade. “Na época não tinha o controle do partido, agora, diante de qualquer impasse podemos recuar e fechar aliança com outro grupo”, explicou.

Além da vaga de vice, o PDT exige participação na administração municipal e ajuda para eleger candidatos a vereador. “Estamos bem colocados nas pesquisas e temos um bom tempo de propaganda política na televisão e no rádio”, ponderou o dirigente.

De acordo com pesquisas de consumo interno dos partidos, Dagoberto aparece em terceiro lugar nos levantamentos preliminares. Em cenário sem o PSDB e o DEM, o tempo de propaganda gratuita do partido seria um dos maiores entre os eventuais aliados do PMDB.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia