Sem vaga de vice, PDT irá repensar aliança com o PMDB na Capital
O PDT promete repensar seus rumos na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital se o PMDB não abrir a vaga de vice na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “A vice é uma exigência nossa”, declarou o presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira. Ele, no entanto, garante não ter pressa em fechar a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PDT promete repensar seus rumos na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital se o PMDB não abrir a vaga de vice na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “A vice é uma exigência nossa”, declarou o presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira.
Ele, no entanto, garante não ter pressa em fechar a negociação. “Sei que tem muita gente de olho na vaga e que o governador André Puccinelli (PMDB) precisa resolver os problemas internos, por isso, não vamos pressionar”, prometeu Dagoberto. “Respeito a posição dele”, emendou.
Para evitar problemas no futuro, o PDT pretende ainda fechar os detalhes de eventual coligação com o PMDB em documento. “Queremos um compromisso às claras, coisa de gente séria”, comentou o dirigente.
Indagado se a estratégia é para evitar problema registrado em 2008, quando, após movimento da Câmara Municipal, o PMDB voltou atrás e não abriu a vaga de vice para o PDT, Dagoberto garantiu não temer tal possibilidade. “Na época não tinha o controle do partido, agora, diante de qualquer impasse podemos recuar e fechar aliança com outro grupo”, explicou.
Além da vaga de vice, o PDT exige participação na administração municipal e ajuda para eleger candidatos a vereador. “Estamos bem colocados nas pesquisas e temos um bom tempo de propaganda política na televisão e no rádio”, ponderou o dirigente.
De acordo com pesquisas de consumo interno dos partidos, Dagoberto aparece em terceiro lugar nos levantamentos preliminares. Em cenário sem o PSDB e o DEM, o tempo de propaganda gratuita do partido seria um dos maiores entre os eventuais aliados do PMDB.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
Morre o ator Paulo Giardini, irmão de Eliane Giardini, aos 62 anos
Antes de morrer, Paulo Giardini ficou inconsciente durante um mês e meio; saiba detalhes do que aconteceu com o irmão de Eliane Giardini
Conta de água e esgoto ficará 4,6% mais cara em Campo Grande em 2025
O reajuste previsto é de 4,6%, além de uma revisão tarifária de 2,07%, ambos válidos a partir de 3 de janeiro de 2025
Fotógrafo acusado de assédio sexual é indiciado pela polícia que não descarta mais vítimas em Campo Grande
O fotógrafo foi denunciado por uma jovem em outubro deste ano
Homem mata cunhado com facadas após pegar bicicleta sem autorização em Juti
Crime aconteceu no sábado e suspeito já está preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.